Câmara exalta 100 anos de Alexandre Aracema

Ex-vereador de Ponta Grossa, Alexandre Aracema comemorou seus 100 anos de vida na Câmara Municipal. A pedido de Walter de Souza (PROS), o presidente do Legislativo Aliel Machado (PCdoB) interrompeu a sessão para celebrar o aniversário de Aracema, que conquistou seu primeiro mandato parlamentar ainda em 1963.
Com a experiência de quatro mandatos, Aracema discursou sobre o trabalho de vereador e relembrou projetos importantes que tiveram sua contribuição para serem aprovados. “Tem muitas coisas que a cidade precisa e não tem condições de executar. Lembro que a cidade sofria com falta de água e existia um projeto chamado Alagados”, disse. Aracema contou que o município não possuía recursos para dar andamento ao projeto e surgiu a oportunidade do convênio com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A proposta enfrentou resistência da Câmara, em 1974, mas com a articulação de Aracema, o parlamento foi convencido e aprovou a concessão.
Aos 100 anos, Aracema também conseguiu arrancar risos dos parlamentares ao destacar os ‘ossos’ da atividade no Legislativo, que já eram comuns em 1963. “Se tem um buraco na rua, é ele (vereador) quem paga, qualquer coisa gerada no Executivo, é o vereador que não faz nada”, relatou. Dentista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Aracema foi presidente da Câmara em várias ocasiões, durante os 20 anos de mandato.
Informações do Jornal da Manhã.





















