Reunião na Câmara discute projeto que proíbe 'Open Bar'
A Câmara Municipal de Ponta Grossa recebeu, durante a tarde desta terça-feira (2), representantes de bares e casas noturnas da cidade, além de diretores da Liga das Atléticas de Ponta Grossa, para uma reunião com os vereadores a respeito do projeto de lei 207/14, que proíbe a organização de festas 'Open Bar' em Ponta Grossa.
Estiveram presentes os vereadores George de Oliveira (PMN), Daniel Milla (PSDB), Antonio Aguinel (PC do B) e Taico Nunes (PTN), que se comprometeram em assinar um ofício formalizando um pedido de retirada da iniciativa da Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa.
O Vereador George, que se posicionou contra a criação da nova Lei, não vê nenhum problema na organização das festas. Um dos principais argumentos do ex-vereador Isaías Salustiano - criador do Projeto - é de que a proibição ajuda a coibir alguns atos, como o consumo de bebidas alcoólicas entre jovens. Para George, ilegalidade não está na criação da festa, mas sim na organização, que vez ou outra não consegue coibir a entrada de alguns menores - casos esporádicos, como ele mesmo ressaltou. "A culpa não é da festa, mas sim de quem está promovendo. É um problema da polícia, do conselho, dos organizadores e administradores", explica.
Caso seja aprovado, a nova Lei prevê multa de até 18 mil reais para quem organizar festas Open Bar na cidade. O projeto, por ser de autoria do ex-vereador Isaías Salustiano. só pode ser retirado de discussão da Câmara de Vereadores por ele mesmo.





















