Final de semana será quente e com pancadas de chuva
A grande massa de ar quente que toma conta das regiões Sul e Sudeste do país deve garantir temperaturas altas neste final de semana. De acordo com o Simepar, em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais os termômetros marcam entre 30ºC e 33ºC neste no final de semana.
Um aumento na umidade atmosférica causará pancadas de chuva no sábado e domingo. Na segunda-feira (20), as temperaturas caem um pouco e devem ficar com as máximas entre 24ºC e 25ºC.
Abastecimento de água
O nível dos mananciais de abastecimento de Ponta Grossa (Rio Pitangui e Represa de Alagados) é considerado normal para este período do ano. As temperaturas elevadas atípicas para esta época do ano aumentaram o consumo de água tratada na cidade.
Nos últimos sete dias a demanda ficou entre 30% e 50% acima do normal, diminuindo os níveis dos reservatórios de água tratada do sistema. Esta redução causou desabastecimento temporário em algumas regiões, principalmente nos pontos mais altos e extremidades da rede de distribuição.





















