Prefeitura não bancará Carnaval de rua de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura não bancará Carnaval de rua de Ponta Grossa

Verba tradicionalmente dedicada ao carnaval de rua e a organização dos desfiles foi cortada pela Fundação de Cultura

Desfile das escolas de samba acontecia, tradicionalmente, na avenida Vicente Machado
Desfile das escolas de samba acontecia, tradicionalmente, na avenida Vicente Machado -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Verba tradicionalmente dedicada ao Carnaval de rua e a organização dos desfiles foi cortada pela Fundação de Cultura

O presidente da Fundação de Cultura de Ponta Grossa, Fernando Durante, confirmou que em 2017 o Carnaval de rua e o desfile de escolas de samba não contará com o patrocínio do Poder Público. A decisão foi tomada oficialmente ontem (19) por representantes do Poder Público e informada às lideranças comunitárias que comandam as escolas de samba. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o presidente justificando a decisão aos membros das escolas.

Segundo Durante, não seria correto diante dos diversos cortes de gastos realizados pela atual administração que a Prefeitura bancasse o desfile e toda estrutura envolvida na festa popular. “Nossa previsão que entre o dinheiro repassado para as escolas e a verba investida na estrutura o gasto superasse a marca de R$ 300 mil, a Prefeitura não tem essa verba nesse momento”, lamentou Fernando.

O presidente da Fundação afirma que a medida não é a “ideal”, mas sim “necessária”. “Eu gosto de Carnaval de rua e temos um bom relacionamento com os líderes de escolas de samba, mas na atual condição econômica da Prefeitura e do próprio país não seria correto usar dinheiro público para bancar a festa”, afirmou Durante. Tradicionalmente o desfile das escolas acontecia na avenida Vicente Machado (foto)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE