Oficina de figurino, ‘Vestindo histórias’ com Isbella Brasileiro, acontece em PG | aRede
PUBLICIDADE

Oficina de figurino, ‘Vestindo histórias’ com Isbella Brasileiro, acontece em PG

Curso com figurinista, que tem em seu portifólio filmes nacionais, peças teatrais e propagandas de grandes agências de publicidade, está com inscrições abertas

O curso é gratuito, voltado a profissionais e estudantes de cinema, teatro, moda, audiovisual e interessados em figurino e narrativa visual
O curso é gratuito, voltado a profissionais e estudantes de cinema, teatro, moda, audiovisual e interessados em figurino e narrativa visual -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão abertas as inscrições para a oficina “Vestindo Histórias”, conduzida pela figurinista Isbella Brasileiro. Conhecida por seu trabalho em filmes como “Estômago 2” e “A Mesma Parte de um Homem”, a artista traz para Ponta Grossa e mais sete cidades do Paraná, uma imersão no universo do figurino como linguagem narrativa no cinema e nas artes. Com apenas 40 vagas, o curso acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho, Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura.

O curso é gratuito, voltado a profissionais e estudantes de cinema, teatro, moda, audiovisual e interessados em figurino e narrativa visual. A programação é composta por uma etapa on-line e uma etapa presencial, somando 16 horas de aulas on-line e mais de 20 horas de atividades presenciais.

As aulas on-line começam no dia 7 de julho, destinadas exclusivamente aos inscritos. Essa etapa preparatória oferece fundamentos teóricos que serão aprofundados na oficina presencial, marcada para acontecer entre 15 e 19 de julho, sempre das 13h30 às 18h30, no Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Visconde de Taunay, 262 – Centro, Ponta Grossa (PR).

Durante os cinco dias presenciais, os participantes vão explorar a história, a concepção e o impacto simbólico do figurino nas obras audiovisuais. A proposta vai além das técnicas de produção de roupas para cena, estimulando reflexões sobre como o figurino contribui para construir personagens, atmosferas e narrativas.

A oficina também promove análises de figurinos emblemáticos do cinema brasileiro e internacional, discussões sobre processos criativos e exercícios práticos que ajudam a desenvolver um olhar crítico e sensível para a composição visual de personagens.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 4 de julho, exclusivamente pelo site. As vagas são limitadas.

Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a receber a oficina Vestindo História, que acontece de maneira itinerante, e ainda em 2025 também passará nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá.

Conhecimento para uma cultura de qualidade no Paraná

A gratuidade das oficinas itinerantes que acontecem no Paraná, é possível pelo projeto Vestindo Histórias, ter sido aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, e ser custeado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.

Além disso, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, bem como do SATED/PR, que oferecerá benefícios e descontos para os participantes em seus cursos.

Serviço:

Oficina “Vestindo Histórias”

Inscrições: até 4 de julho no site 

Datas:

7 a 14 de julho (liberado conteúdo introdutório on-line)

15 e 19 de julho – Presencial / Horário: 13h30 às 18h30

Local: Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Visconde de Taunay, 262.

Com informações de assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right