PUBLICIDADE

Küller larga na frente e conquista maioria para presidir Câmara de PG

Atual líder do Governo Municipal busca ser o presidente do Legislativo de Ponta Grossa a partir de 2025; ele destaca a articulação política com demais parlamentares e ressalta proximidade com a prefeita Elizabeth Schmidt

Julio Küller concedeu entrevista ao Portal aRede, nesta terça-feira (10)
Julio Küller concedeu entrevista ao Portal aRede, nesta terça-feira (10) -

O atual líder do Governo Elizabeth Schmidt na Câmara de vereadores de Ponta Grossa, Julio Küller (MDB), poderá ser o novo presidente o Poder Legislativo ponta-grossense. O nome do vereador foi indicado por um grupo de parlamentares que assumirão o mandato em 2025. Em entrevista ao Portal aRede, na tarde desta terça-feira (10), Küller revelou como foi a articulação com o grupo político para as definições dos nomes que podem compor o restante da Mesa Diretora a partir do próximo ano.

“Nosso grupo se reuniu logo após a campanha, conjuntamente com o grupo que apoiou Aliel Machado [na última eleição para prefeito] e essas conversas vêm sendo feitas quase que diariamente a respeito da composição da próxima Mesa”, disse Küller.

Entre os 19 vereadores eleitos, no último mês de outubro, Küller se reuniu com nove deles, os quais apoiarão a candidatura do ‘mdbista’ à presidência da Câmara. O encontro aconteceu na segunda-feira (9). Participaram do diálogo os parlamentares eleitos pelo União Brasil – Léo Farmacêutico, Divo, Dr. Zeca, Paulo Balansin e Teka dos Animais. Também presenciaram o encontro os vereadores Ede Pimentel (PDT), Dr. Erick (PV), Professor Careca, do mesmo partido, e Enfermeira Marisleidy (PMB). “A reunião foi muito séria, muito organizada, onde definimos quem são os nomes para a próxima Mesa Executiva, que inicia em janeiro”, destacou o atual líder de Governo. Não puderam participar do encontro, mas também confirmaram apoio a Küller, Geraldo Stocco (PV) e Guilherme Mazer (PT).

Ma noite da última segunda-feira (9), Küller se reuniu com outros nove vereadores eleitos
Ma noite da última segunda-feira (9), Küller se reuniu com outros nove vereadores eleitos |  Foto: Divulgação.
  

Ainda na entrevista, Julio Küller confirmou que Dr. Erick deve ser o vice-presidente pela chapa, enquanto Dr. Zeca, Teka dos Animais e Professor Careca, ocupariam as cadeiras de primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente. O mdbista foi questionado sobre qual parlamentar deverá ocupar o posto de ‘Líder de Governo’ na Câmara, caso a chapa que lidera seja eleita para a Mesa Diretora. “Essa é uma escolha pessoal da prefeita Elizabeth. Temos nomes preparadíssimos para estar à frente da liderança do Governo”, ponderou.

Küller explicou como, caso seja eleito presidente do parlamento ponta-grossense, fará para trabalhar no relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura, visto que tem grande proximidade política com a prefeita Elizabeth. “A minha ligação com a prefeita é muito forte. Tivemos um trabalho juntos para a reeleição dela [para a Prefeitura], porém o Poder Legislativo é um, o Poder Executivo é outro. Haverá harmonia? Sim. Mas haverá respeito entre os poderes também”, projetou.

Por fim, Küller, que em 2025 ele assumirá o 5º mandato de vereador, disse acreditar que experiência acumulada por ele dentro de cargos públicos poderá o auxiliar para fazer a gestão do Legislativo Municipal. “Tenho participação em quase todas as comissões permanentes da Câmara, comissões também que foram montadas durante todo esse tempo. Tenho a participação no Executivo, como secretário de Assistência Social. Então, tenho condições, estou preparado para fazer uma gestão organizada, transparente e séria na Câmara Municipal de Ponta Grossa”, finalizou.

Imagem ilustrativa da imagem Küller larga na frente e conquista maioria para presidir Câmara de PG
|  Foto: Divulgação.
  

ATRIBUIÇÕES - A Mesa Executiva da Câmara de Ponta Grossa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e administração interna. Entre suas atribuições estão a proposição de projetos sobre a organização dos serviços administrativos, a criação e alteração de cargos, a fixação de vencimentos dos servidores e a defesa das prerrogativas dos vereadores. Além disso, cabe à Mesa regulamentar a eleição de sua renovação, a ocupação dos gabinetes parlamentares e promover a valorização do Poder Legislativo. A Presidência é responsável pela execução das providências necessárias para o bom andamento dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE