Mix
Coluna RC entrevista Pontaflex Colchões
Pioneira em Ponta Grossa, foi a primeira a comercializar Conjuntos Box Spring e sistemas de descanso de alta tecnologia, como camas articuladas, redefinindo o conceito de bem-estar na região
Da Redação | 11 de dezembro de 2024 - 02:30
A Pontaflex Colchões é a prova de que visão empreendedora e dedicação transformam oportunidades em histórias de sucesso. Fundada em 1991 por Sebastião Fernandes de Lima, a empresa nasceu do sonho de oferecer ao mercado soluções de descanso com qualidade e sofisticação. Pioneira em Ponta Grossa, foi a primeira a comercializar Conjuntos Box Spring e sistemas de descanso de alta tecnologia, como camas articuladas, redefinindo o conceito de bem-estar na região.
Em 2008, a expansão para Curitiba consolidou a Pontaflex como a maior distribuidora paranaense de marcas premium como Simmons e King Koil, um reflexo da busca constante por excelência em produtos e atendimento.
Hoje, sob a liderança da nova geração, com Cezar Henrique de Lima e Angeliz Suckow, a Pontaflex continua inovando e reafirmando seu compromisso com o conforto e a qualidade, escrevendo um capítulo ainda mais promissor nessa trajetória de sucesso.
Uma história que inspira e, com certeza, faz acontecer!
RC - Quais foram os maiores destaques e aprendizados para empresa em 2024?
Pontaflex - Foi um ano com muitas oscilações no movimento do mercado, que exigiu muito trabalho e criatividade para atingir as metas. Após a pandemia o mercado acabou mudando, a forma como se relacionar com o cliente mudou. E neste ano de 2024 essas mudanças se mostraram solidificadas, o que permitiu criar estratégias mais eficazes.
RC- De que forma você acredita ter contribuído para a sua área ou comunidade este ano?
Pontaflex - A Pontaflex foi criada com o princípio de trazer produtos de qualidade e inovadores com o melhor custo para o cliente. Neste ano trouxemos sistemas de dormir tecnológicos, que antes não eram encontrados na região. Com isso os clientes de Ponta Grossa tiveram acesso a produtos de maior requinte e tecnologia com preços mais acessíveis comparados com outros grandes centros deste país.
RC - Qual foi o maior desafio enfrentado em 2024 e como ele impactou sua trajetória?
Pontaflex - As oscilações de mercado sazonais, neste ano ocorreram de maneira diferente. O desafio foi criar estratégias para equalizar as vendas durante o ano. Com isso acabamos criando protocolos que formaram estratégias de mercado que acredito serão utilizados para o futuro.
RC - Há algum projeto ou iniciativa de 2025 que você já gostaria de compartilhar conosco?
Pontaflex - Existem projetos, que deverão ser apresentados oportunamente mais próximos de sua execução.
RC - Qual é a sua visão para o futuro da sua área ou setor no próximo ano e como você espera contribuir para esse cenário?
Pontaflex - Vejo uma área com uma crescente em concorrência, e de empresas se unindo em parceria únicas e exclusivas. A Pontaflex pretende reforçar as parcerias já existentes com as melhoras marcas no mercado global. Com isso o consumidor terá em um só lugar as melhores opções de produtos oferecidos no mercado mundial, facilitando a sua compra e otimização de tempo. Isso tudo com as melhores condições e preços do mercado.