PUBLICIDADE

Juca Sloboda pretende fortalecer CimSamu em municípios menores

O prefeito eleito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PL), foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) nesta terça-feira (10)

A chapa Integração é composta por: Juca Sloboda (PL), Gerson Nunes (PSD), Rildo Leonardi (MDB), Edmundo Vier (PSD), Orli de Cristo (PL), Douglas Modesto (PL) e Ivanor Muller (PP)
A chapa Integração é composta por: Juca Sloboda (PL), Gerson Nunes (PSD), Rildo Leonardi (MDB), Edmundo Vier (PSD), Orli de Cristo (PL), Douglas Modesto (PL) e Ivanor Muller (PP) -

O prefeito eleito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PL), é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu). A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Conservatório Maestro Paulino de Ponta Grossa. Ele venceu a chapa da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, que buscava a reeleição ao consórcio. Em entrevista ao Portal aRede, o presidente eleito destacou que pretende fortalecer a entidade dentro dos Campos Gerais.

Juca venceu com a chapa Integração e terá como vice-presidente Gerson Nunes (PSD), prefeito eleito de Sengés. Completam a chapa da diretoria administrativa o prefeito eleito de Tibagi, Rildo Leonardi (MDB), como tesoureiro, e o prefeito eleito de Inácio Martins, Edmundo Vier (PSD), como secretário.

Foram eleitos ao Conselho Fiscal, também pela chapa Integração, Orli de Cristo (PL), prefeito de Ivaí, Douglas Modesto (PL), prefeito de Ipiranga, e Ivanor Muller (PP), prefeito eleito de Teixeira Soares.

Em entrevista ao Portal aRede, Juca Sloboda destacou a importância da sua vitória. “O Consórcio engloba 28 municípios, somando uma população de mais de um milhão de habitantes que são atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O CimSamu sempre foi presidido por prefeitos de Ponta Grossa, mas os outros municípios também tem a importância e devem ser representados, então vim com a proposta de fazer uma integração maior entre os municípios, com um rodízio de administração para a diretoria”, completa o presidente eleito.

Como principal proposta para sua gestão, Sloboda afirma que pretende atender as necessidades de cada cidade. “O Samu vem se fortalecendo e se tornando importante na região, então pretendemos levar aos municípios, principalmente aos menores, o diálogo, para sabermos o que é preciso fazer por cada um”.

Ainda, o prefeito explica que quer fortalecer ainda mais a entidade nos Campos Gerais. “Vamos fazer um trabalho voltado ao fortalecimento, buscando ter mais independência financeira para podermos prestar um bom trabalho. Também dependemos de uma sede própria, de ter uma melhor estrutura para atender melhor os municípios”, conta.

Durante a entrevista, Juca Sloboda aproveitou para destacar sua experiência como prefeito para poder gerir o Consórcio. “Tenho experiência como prefeito por dois mandatos, tenho apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. Acredito que com isso, somado a minha força de vontade, dedicação e responsabilidade tenho condições de fazer um bom trabalho pelo Samu”, finaliza.

ATENDIMENTO - Ao todo, o Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais conta com 28 municípios. Na 3ª Regional de Saúde do Paraná (3ª RS), estão incluídas as cidades de Ponta Grossa e Castro, que possuem bases com ambulâncias avançadas, além de Arapoti, Jaguariaíva, Ivaí e São João do Triunfo, que possuem ambulâncias básicas.

Já na 4ª Regional de Saúde (4ª RS), está Irati, com ambulâncias avançadas, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Por fim, a 21ª Regional de Saúde, que abrange as cidades de Telêmaco Borba (com ambulâncias avançadas), Imbaú (com ambulâncias básicas), Curiúva, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.

Confira a entrevista completa:

aRede.info
 

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE