Campos Gerais
Novo presidente da AMCG será eleito nesta quinta-feira
Representantes dos 19 municípios associados irão votar entre as chapas lideradas por Douglas Modesto, prefeito de Ipiranga, e Dayane Sovinski, prefeita de Imbaú
Da Redação | 05 de dezembro de 2024 - 02:54
Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) irão votar, nesta quinta-feira (05), para eleger a nova chapa da diretoria executiva, que estará à frente AMCG durante o próximo ano. Duas chapas irão disputar o pleito, os candidatos à presidência são Douglas Modesto, prefeito de Ipiranga, e Dayane Sovinski, prefeita de Imbaú.
O grupo liderado por Douglas traz a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como candidata a vice-presidente; o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, para o cargo de tesoureiro; e o prefeito eleito de São João do Triunfo, Mario Cezar, na função de secretário.
A equipe de Dayane inclui Christiano Borges, prefeito eleito de Curiúva, para a disputa como vice-presidente; Rildo Leonardi, prefeito eleito de Tibagi, como tesoureiro; e Rita Araújo, prefeita eleita de Telêmaco Borba, para o cargo de secretária.
ELEIÇÃO - A votação está prevista para iniciar às 12 horas, no Conservatório Maestro Paulino, na rua Frederico Wagner, 150, no bairro de Olarias, em Ponta Grossa.
Conforme o edital de convocação, divulgado pela AMCG, somente terá direito a voto o prefeito ou seu representante expressamente autorizado mediante procuração. A chapa com maior número de votos conquistados será proclamada vencedora.
Os prefeitos, da chapa eleita, tomarão posse de seus respectivos cargos no encontro seguinte da associação.
PROPOSTAS - O candidato Douglas Modesto afirmou a intenção de potencializar o desenvolvimento regional a partir do amplo diálogo entre os gestores. “Primeiramente, eu quero que a AMCG seja, de fato, de todos os municípios. É preciso dar oportunidade, dar voz pra todos. Nosso objetivo é promover essa abertura para que todos os municípios, todos os prefeitos se sintam à vontade para trazer suas demandas e as suas dificuldades. Tenho como objetivo também padronizar as boas práticas que acontecem em algumas cidades. Aquilo que acontece de bom, na parte técnica principalmente, precisa ser levado a todos. A AMCG tem esse importante papel”, apontou.
A candidata Dayane Sovinski também destacou as pautas que pretende defender à frente da AMCG. “Uma das principais bandeiras é o funcionamento pleno do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que será muito importante para os municípios. Muitos atendimentos que ocorrem em localidades mais distantes, poderiam ser atendidos no hospital, trazendo agilidade e compromisso com a saúde dos munícipes e também economicidade aos municípios menores que fazem parte da Associação. Também vamos defender o crescimento dos Campos Gerais enquanto polo logístico. Ao fortalecer a Associação, cada município sairá ganhando, especialmente no que se refere à melhoria da qualidade de vida da população, à otimização de recursos e à oferta de serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura.”, concluiu.
REUNIÃO - Os prefeitos dos municípios associados irão se reunir antes da votação, para tratar de outras questões da associação. O evento inicia às 8h30, com café da manhã para os representantes. A partir das 9h30 ocorrerá a abertura da reunião, com fala das autoridades presentes. Na sequência, acontece a prestação de contas da associação.
Ainda, a reunião terá a apresentação de programas da Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), aos municípios da região. A partir das 11 horas, representantes do Sebrae irá falar sobre os projetos ‘Avança Campos Gerais’ e ‘Vale do Tibagi’. Por fim, o diretor da Saber Soluções Educacionais, Volnei Kerzenieski, irá discursar.
Com informações da assessoria de imprensa.