PUBLICIDADE

Coluna RC entrevista Elizabeth Schmidt

Professora, esposa, mãe, avó e líder, Elizabeth celebra sua reeleição e se prepara para mais quatro anos à frente da cidade que tanto ama

Elizabeth, Beth ou Betinha?

Foi assim, com essa leveza e proximidade, que Elizabeth Schmidt conquistou o coração dos ponta-grossenses e fez história como a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita de Ponta Grossa. Professora, esposa, mãe, avó e líder, Elizabeth celebra sua reeleição e se prepara para mais quatro anos à frente da cidade que tanto ama.

Encerrando com chave de ouro o RC Entrevista 2024, Elizabeth compartilhou os desafios do primeiro mandato, como o enfrentamento da pandemia, e as conquistas marcantes, incluindo o maior programa de asfalto da história, avanços em saúde e educação, e mais de R$ 6 bilhões em investimentos industriais.

Para o futuro, destacou prioridades como a criação da Agência Anticorrupção, a conclusão da UPA Uvaranas, a ampliação de vagas na educação infantil e o fortalecimento da infraestrutura e segurança pública com o uso de tecnologia.

Ainda assim, lembra que sua maior força vem da família: “Com 73 anos, sigo enfrentando desafios diários com coragem e fé, e minha família sempre esteve ao meu lado nesse caminho.”

Deixando uma mensagem às futuras gerações, afirmou: “Se desafiem e sejam autênticas! Com fé, oração e muito trabalho, sempre alcançamos a vitória.”

Confira os flashes de Laertes Soares, que eternizaram este encontro e capturaram a essência da mulher que segue transformando Ponta Grossa.

RC - Ao longo do seu primeiro mandato como prefeita de Ponta Grossa, quais desafios marcaram sua gestão e quais conquistas você destaca como mais significativas para a cidade?

Elizabeth - Enfrentar os desafios de uma pandemia logo no início da gestão foi, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes. Tivemos que ajustar prioridades, cuidar da saúde da nossa população e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio financeiro do município. Conseguimos colocar as contas em dia e implementar o maior programa de asfalto da história de Ponta Grossa. Foram 260 km em asfalto, mais de R$ 6 bilhões em investimentos industriais e avanços na educação e saúde, principalmente com a UPA Uvaranas, que tiramos do papel.

RC - Com uma vida tão atribulada como prefeita, como você tem equilibrado a relação com sua família?

Elizabeth - A família é a base de tudo. Mesmo com a agenda intensa, faço questão de reservar momentos para estar com meus filhos e netos, principalmente nos almoços. Eles me dão forças além disso, eles entendem o compromisso que assumi com Ponta Grossa e me apoiam incondicionalmente.

RC - De que forma sua família influenciou e apoiou sua decisão de ingressar na carreira política?

Elizabeth - Minha família sempre foi meu maior alicerce. Quando decidi entrar na política, foi com o incentivo deles e com a certeza de que essa decisão era certa. Eles não apenas apoiaram, mas também foram minha força para seguir nesse caminho.

RC - Sendo pioneira como prefeita de Ponta Grossa, como você avalia os avanços e os desafios enfrentados por mulheres que decidem entrar na política?

Elizabeth - Ser a primeira mulher a ocupar a prefeitura de Ponta Grossa é um marco, mas também uma grande responsabilidade. As mulheres enfrentam desafios únicos na política, como a necessidade de provar constantemente sua competência. Mas acredito que cada passo dado por nós abre portas para outras mulheres. Ponta Grossa é um exemplo disso.

RC - Qual foi o principal fator, em sua opinião, que motivou os eleitores a confiarem em você para mais um mandato à frente da prefeitura?

Elizabeth - Acredito que a confiança da população veio do trabalho realizado sempre falando a verdade. Mostramos que é possível fazer mais e melhor com boa gestão e responsabilidade com o dinheiro público.

RC - Quais são as suas principais metas e prioridades para este segundo mandato, e o que a população de Ponta Grossa pode esperar da sua gestão nos próximos anos?

Elizabeth - Podem esperar uma gestão ainda mais comprometida. Entre as prioridades estão a criação da Agência Anticorrupção com apoio do Senador Sérgio Moro, a conclusão da UPA Uvaranas, que será um marco no atendimento à saúde, e a continuidade das obras de infraestrutura, com mais asfaltos e iluminação pública em LED. Vamos avançar também na educação, ampliando o número de vagas na educação infantil e investindo na segurança pública através da tecnologia.

RC - Como você gostaria de ser lembrada pela população de Ponta Grossa ao concluir sua trajetória política?

Elizabeth - Gostaria de ser lembrada como uma prefeita que trabalhou com coragem e amor por Ponta Grossa. Alguém que tomou decisões difíceis, mas sempre pensando no bem-estar da população e no futuro da cidade. Espero que meu legado seja de uma gestão que transformou vidas, entregou resultados e deixou nossa cidade ainda mais forte e preparada para o futuro.

RC -  Qual mensagem deixaria para as futuras gerações de líderes?

Elizabeth - Não tenham medo de enfrentar desafios ou de tomar decisões difíceis. Se desafiem, eu com 73 anos ainda supero muitos desafios todos os dias. Sejam autênticas! E, acima de tudo, tenham Deus como sua força. Sem Ele, eu não estaria aqui. Ele no comando sempre, pois fé com oração e trabalho, resultamos na vitória!

DIRETAS:

Uma viagem inesquecível: Itália.

Um momento marcante: minhas bodas de ouro.

Família: alicerce.

Trabalho: incansável.

Fé: Deus no comando.

Uma música: Emoções 

Livro de cabeceira: Bíblia.

Uma frase que te define: Sou de verdade!

STAFF:

FOTO: LAERTES SOARES 

VÍDEO: LAERTES SOARES

ROUPAS: VIBE CLOTHING

CABELO E MAQUIAGEM: MB CONCEPT

DIREÇÃO GERAL: RÔMULO CURY

PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE