PUBLICIDADE

Renata Inamassu, de PG, é campeã mundial de powerlifting com recorde no agachamento

Atleta da Be Water soma 349 kg no total na –47 kg Master 1; IPF confirma 126,5 kg de agachamento como marca de recorde mundial da faixa etária

Renata com a medalha no peito no primeiro lugar do pódio
Renata com a medalha no peito no primeiro lugar do pódio -

A ponta-grossense Renata Inamassu, de 46 anos, conquistou nesta terça-feira (14) o título do World Masters Powerlifting Championships 2025, em Cape Town, na África do Sul, na categoria feminina –47 kg Master 1 (Classic/Raw). Segundo a súmula oficial da International Powerlifting Federation (IPF), Renata fechou o dia com 349,0 kg no total, após 126,5 kg no agachamento, 75,0 kg no supino e 147,5 kg no levantamento terra. O agachamento de 126,5 kg aparece como recorde mundial Master 1 no scoresheet do evento. Renata treina na Be Water Academia, em Ponta Grossa, com acompanhamento do treinador Eduardo Camilo (PG) e suporte de Erick Oishi (SP). 

 

OUTROS RECORDES - A conquista em Cape Town, na África do Sul, coroa uma sequência forte em 2025. No Campeonato Sul-Americano realizado em Porto Belo (SC), entre 20 e 27 de setembro, Renata já havia vencido a –47 kg Master 1 com 339 kg no total e 126,0 kg no agachamento, performance divulgada como recorde sul-americano da categoria. Os resultados da competição aparecem no banco de dados do OpenPowerlifting (valores originalmente listados em libras, equivalentes a ~126 kg de agachamento, ~73 kg de supino e ~140 kg de terra, totalizando ~339 kg).

Durante o Sul-Americano, perfis de divulgação do campeonato destacaram ainda que Renata teria registrado o maior supino raw da categoria de peso (–47 kg) “entre todas as divisões” daquele evento.

O título mundial desta semana é confirmado na página oficial de resultados da IPF, que reúne as planilhas detalhadas de todas as classes Masters femininas. No documento, Renata aparece com peso corporal de 46,80 kg, ouro na –47 kg M1 e as três tentativas validadas em cada movimento (incluindo o 126,5 kg com marcação de recorde mundial no agachamento).

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE