PUBLICIDADE

Informe JM: Plauto pode conseguir cargo em comissão na Assembleia Legislativa

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (27/01)

O ex-deputado Plauto Miró Guimarães Filho.
O ex-deputado Plauto Miró Guimarães Filho. -

Plauto pode conseguir cargo em comissão na Assembleia Legislativa

Após 32 anos de mandato como deputado estadual, Plauto Miró pode ser nomeado nas próximas semanas para um cargo comissionado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A possibilidade existe por conta de uma tradição da Alep em nomear ex-deputados que não conseguiram votos suficientes para a reeleição. Para isso, o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, tem centenas de cargo e o poder de indicar ex-parlamentares pensando em articulações políticas ou até mesmo projetando as próximas eleições. No último pleito, o índice de reeleição foi menor que os de anos anteriores, com 56% de deputados reeleitos e 44% de novos nomes. Ou seja, além de Plauto, outros 19 ex-parlamentares poderiam ser indicados para os cargos comissionados da Alep. Após perder as eleições no ano passado, Plauto chegou a divulgar um vídeo afirmando ter o sentimento de ‘dever cumprido’, mas novas articulações devem acontecer. 

União de Esforços 

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) se reuniu nessa quinta-feira (26) com o secretário da Fazenda Renê Garcia para tratar de investimentos na Polícia Militar do Paraná. “É com essa união de esforços, uma das marcas do nosso mandato, que o governo Ratinho Junior seguirá ofertando políticas públicas de qualidade e com agilidade para o povo paranaense”, comemorou. 

Defesa do Agronegócio 

O deputado estadual Plauto Miró (União Brasil) destacou nas redes sociais algumas ações realizadas durante os 32 anos de mandato na Assembleia Legislativa. Entre essas ações, esteve a defesa do agronegócio. “Como deputado, uma das minhas bandeiras foi a defesa do agronegócio, setor que movimenta grande parte da economia do nosso estado”, lembrou. 

Trabalho na Inovação

O secretário estadual de Inovação Marcelo Rangel se reuniu, nesta semana, com o prefeito de Pato Branco Robson Cantu (PSD). O encontro foi registrado nas redes sociais. “Nessa reunião, acompanhamos dados de Pato Branco que mostram o quanto a cidade cresceu economicamente, devido ao seu polo de Inovação e tecnologia, trazendo riquezas e oportunidades para os jovens”, explicou Rangel. 

Saúde Mundial 

Marcelo Rangel também se manifestou nas redes sociais sobre a necessidade de atenção prioritária à saúde mundial. “Mais importante do que conquistas interplanetárias, carros voadores e ambientes de metaverso, a saúde vem em primeiro lugar e temos que estar preparados para não passarmos de novo pelo que aconteceu com a COVID”, cobrou o Secretário 

Distrito Industrial 

O ex-vereador Rudolf Polaco (União Brasil) comemorou o anúncio de investimentos de R$ 21,4 mil no Distrito Industrial de Ponta Grossa. “Está aí uma notícia que me deixa muito feliz, quem acompanha nosso trabalho sabe que começamos essa cobrança lá em 2018 para que isso fosse realidade hoje, em 2023. Investir no Distrito Industrial é investir em geração de empregos”, disse. 

Consulta Pública

O resultado da Consulta Pública do Transporte Coletivo da Prefeitura de Ponta Grossa já pode ser acessado pela população através do site oficial do Município. O levantamento, encerrado no dia 09 de janeiro deste ano, contou com a participação de 448 pessoas. O questionário envolvia 13 perguntas objetivas, além de um espaço para sugestões sobre o serviço. 

Obras em Andamento 

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destacou, nas redes sociais, a realização de obras em diferentes localidades do município de Ponta Grossa. Entre as obras, estão as drenagens no Parque dos Pinheiros e no Santa Paula e o início da galeria na Vila Romana. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e podem ser solicitados pelo site oficial da Prefeitura. 

Casa Civil 

O deputado estadual Plauto Miró se reuniu nessa quinta-feira (26) com o secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. “Entre outros assuntos, ele me apresentou alguns projetos a serem executados durante o segundo mandato do governador Ratinho Júnior”, revelou o parlamentar, que se despede da Assembleia Legislativa em fevereiro após 32 anos de mandato. 

Festa da Uva

A Fesuva retoma sua programação amanhã (27). O primeiro final de semana da Festa da Uva registrou público de aproximadamente 4 mil pessoas. “A Fesuva é importante para o produtor local e para Ponta Grossa. Fico muito feliz com o espírito de motivação que tomou conta de todos os setores envolvidos nesta linda festa”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE