PUBLICIDADE

Informe JM: Câmara de Vereadores cria comissão de Integração Administrativa

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (26)

O ex-vereador e atual Diretor de Processos Legislativos da Câmara, Pietro Arnaud.
O ex-vereador e atual Diretor de Processos Legislativos da Câmara, Pietro Arnaud. -

Câmara de Vereadores cria comissão de Integração Administrativa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa passará a ter, a partir deste ano, uma comissão de Integração Administrativa. O grupo será responsável por garantir a segurança jurídica, transparência, celeridade e eficiência dos atos, procedimentos administrativos internos e serviços administrativos do Legislativo Municipal. A informação consta em um ato publicado no Diário Oficial do Município nessa quarta-feira (25). “A comissão é diretamente vinculada ao Presidente da Câmara Municipal e poderá solicitar do Coordenador da Controladoria, por escrito ou verbalmente, posicionamento nos procedimentos administrativos internos”, diz um trecho do texto. A comissão será composta pelo ex-vereador e atual diretor de processo legislativo Pietro Arnaud, pelo chefe de gabinete da presidência Antonio Fernandes De Oliveira Filho e pelo assessor jurídico da presidência Tiago Satoru Ishizaka Machinski.

40ª Fesuva 

A Fesuva retoma sua programação amanhã (27). O primeiro final de semana da Festa da Uva registrou público de aproximadamente 4 mil pessoas. “A Fesuva é importante para o produtor local e para Ponta Grossa. Fico muito feliz com o espírito de motivação que tomou conta de todos os setores envolvidos nesta linda festa”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Processos Licitatórios

Em 2022 o Departamento de Compras e Contratos (DECOM) da Prefeitura de Ponta Grossa realizou 681 procedimentos licitatórios. São por meio das licitações que a prefeitura compra equipamentos, insumos, materiais de consumo e permanente, e ainda, contrata serviços. Tudo realizado pelos servidores do DECOM mediante a legislação vigente com os editais.

Projetos de Inovação 

O secretário estadual de Inovação Marcelo Rangel (PSD) revelou uma parceria com a cidade de Carambeí para investir em projetos de inovação na cidade. “Nós estamos trabalhando com a prefeita Elisangela com projetos de qualificação. Vamos trabalhar com espaço futuro para qualificar nossos jovens. Vai ser a primeira cidade da região a receber os nossos projetos”, explicou Rangel. 

Projeto SouPG

Está em produção o Projeto Sou PG. A realização da proposta é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Turismo e o SEBRAE/PR, além de contar com demais entidades e secretarias parceiras, como a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria de Cultura e o Departamento de Marketing e Publicidade da Secretaria de Governo.

Parques Infantis

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) anunciou, via redes sociais, a construção de um parquinho infantil na região da Vila Porto Seguro. A estrutura será construída a partir de uma emenda impositiva do parlamentar. “Estamos aqui trazendo uma grande notícia para este bairro”, disse Léo Farmacêutico nas redes sociais. O valor da emenda, entretanto, não foi divulgado. 

Mudança de Gabinete

A vereadora Josi Kieras e demais membros no Mandato Coletivo do Psol (Partido Socialismo e Liberdade) ajudaram na mudança de gabinete do Mandato na Câmara Municipal de Ponta Grosa. “Estamos de mudança para o 2° andar no prédio da Câmara e organizando o Gabinete Coletivo para lhes receber e continuar servindo da melhor forma”, explicou o perfil do Coletivo nas redes sociais. 

Serviços Públicos

O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, destacou nas redes sociais alguns trabalhos que estão sendo realizados pela pasta. “Substituição e reparos em tampas e grelhas da rede de galeria. Nossas equipes diariamente realizam vários trabalhos em diversas regiões”, explicou. As solicitações para eventuais trabalhos podem ser feitas pelo site da Prefeitura. 

Obras em Andamento 

Eduardo Marques também destacou algumas obras de revitalização e compactação de vias que estão em andamento pela secretaria de Serviços Públicos em diversas localidades, como no Jardim Maracanã, Vila Cristina, Shangrilá, Gralha Azul, Atlanta e Coronel Cláudio. “Seguem os trabalhos”, escreveu o secretário. “Seguimos no trabalho pela cidade”, comentou o vereador Daniel Milla. 

Situação dos Yanomamis 

O co-vereador Guilherme Mazer (Psol), lamentou a situação dos Yanomamis em Roraima e teceu críticas à política ambiental do governo Bolsonaro. “Ninguém sabia o que iria acontecer ao restringir as operações de combate ao garimpo ilegal e descredibilizar os órgãos ambientais sendo presidente? É lógico: garimpo ilegal do crime organizado e morte dos Yanomamis”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE