PUBLICIDADE

Informe JM: Comissão protocola pareceres do PL da Lei do Transporte

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (2)

O vereador Pastor Ezequiel (Avante) é o presidente da CLJR.
O vereador Pastor Ezequiel (Avante) é o presidente da CLJR. -

Comissão protocola pareceres do projeto da Nova Lei do Transporte

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Ponta Grossa irá protocolar, nesta sexta-feira (02), às 11h30, no plenário do legislativo, o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes gerais do novo contrato do transporte coletivo de passageiros na cidade. O projeto, que vem sendo amplamente debatido, por meio de reuniões, audiências públicas e até mesmo nos canais de comunicação da câmara, recebeu ao todo 21 emendas parlamentares. O presidente da comissão, vereador Ezequiel Bueno, destaca a forma transparente com que o tema vem sendo discutido no legislativo, com reuniões e audiências públicas. “Temos trabalhado com grande dedicação, pois sabemos da importância que o transporte coletivo tem para toda a sociedade ponta-grossense”, afirmou o vereador. A comissão é composta pelos seguintes vereadores: pastor Ezequiel Bueno (presidente), Ede Pimentel, Felipe Passos, Léo Farmacêutico e Leandro Bianco.

Atuação na CMPG

O vereador Dr. Erick (PSDB) divulgou, nas redes sociais, alguns requerimentos e indicações que realizou com o objetivo de melhorar as áreas da pavimentação, infraestrutura e sinalização de vias da cidade. “Esses são resultados do nosso trabalho na prática. Alguns exemplos da nossa atuação, reivindicando melhorias sempre em prol da população e da nossa cidade”, disse. 

Plano de Cargos

O vereador Filipe Chociai (PSD) esteve reunido, na última quarta-feira (30), com o vice-presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz, e representantes do Sindicato. A pauta da reunião foi o plano de cargos e futuros projetos. "Dialogamos sobre o Plano de Cargos, buscando entender as necessidades e reivindicações da categoria dos servidores", explicou o parlamentar.

Asfalto Novo

A Prefeita Municipal de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), publicou nas redes sociais um vídeo destacando as obras do Programa Asfalto Novo, que pretende pavimentar 100% da área urbana da cidade. “O Asfalto Novo é nosso programa de pavimentação de Ponta Grossa. Seguiremos com novos projetos para que essa iniciativa cresça ainda mais”, disse. 

Consciência Negra

Alusivo ao mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Ponta Grossa, realizou na última terça-feira (29) um evento sobre ‘Racismo Estrutural’, no Cine-Teatro Ópera, para os servidores municipais. Três convidados do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Ponta Grossa (COMPIR/PG) debateram o tema, inserindo o funcionalismo público na pauta. 

Iluminação Pública

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizará uma audiência pública para apresentação do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP), que pretende promover a instalação, o desenvolvimento e a modernização da rede municipal de iluminação pública. A reunião acontecerá no dia 15 de dezembro, das 14h às 16h, na Câmara.

Saúde Municipal 

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Juliane Dorosxi, publicou nas redes sociais uma série de fotos mostrando as atividades da pasta durante a semana. “Semana produtiva com reuniões, debates, capacitações, inauguração, notícias boas e claro os problemas, estes são desafios que fazem parte da nossa rotina e nos fortalece”, afirmou. .

Expediente Reduzido

Por conta do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2022, a Prefeitura de Ponta Grossa irá atender em horário diferenciado nesta sexta-feira (02). Os atendimentos acontecerão das 8h às 14h. O mesmo horário será seguido pela Câmara de Vereadores. A partida do Brasil contra Camarões, válida pela 3ª rodada da Copa, começa às 16h. 

Natal em PG

O Coral Sol Nascente, composto por 25 coralistas, todos maiores de 60 anos, que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CECON) Nova Rússia, da Fundação de Assistência Social (FASPG), da Prefeitura de Ponta Grossa, iniciaram as apresentações natalinas na cidade Com canções tradicionais, o grupo embala a população em mais três apresentações neste mês.

Conscientização 

O vereador Julio Kuller (MDB) relembrou, em seus perfis nas redes sociais, que em 1º de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Luta contra a AIDS. “A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS”, lembrou. Kuller é conhecido por projetos voltados para as entidades sociais e para questões de acessibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE