PUBLICIDADE

Informe JM: Chociai destaca reunião entre a prefeita e vereadores

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (24)

A reunião aconteceu no gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
A reunião aconteceu no gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). -

Chociai destaca reunião entre a prefeita Elizabeth e vereadores

O vereador Filipe Chociai esteve nesta semana em reunião com demais vereadores no gabinete da Prefeita Elizabeth Schimidt (PSD). A pauta do encontro foi o Plano de Cargos e Salários do Município de Ponta Grossa. Uma proposta, que ainda será finalizada, será enviada para apreciação das comissões Câmara e dos parlamentares. Durante a reunião, Chociai destacou as emendas e pareceres que estarão em pauta nos próximos dias na Câmara Municipal. O parlamentar comentou sobre a dotação orçamentária e também deixou sugestões para que o Executivo, em consenso com o Legislativo, possa trabalhar junto na construção de uma parceria. O vereador também solicitou aos parlamentares a apresentação das emendas junto a Comissão de Finanças para que seja possível prever a despesa e as necessidades do próximo ano. “Não é algo individual do vereador Filipe, nem da comissão de finanças, mas da Câmara Municipal como um todo”, afirmou.

CPI Solicitada

O deputado federal Sandro Alex (PSD) destacou, nas redes sociais, um pedido de CPI para investigar supostos abusos de autoridade do STF e do TSE. “A separação dos poderes é assegurada para garantir o estado democrático de direito e evitar que uma autoridade seja demasiadamente poderosa. Por isso fui o primeiro signatário da CPI para investigar abuso de autoridade”, afirmou.

Horários Diferenciados

A Prefeitura de Ponta Grossa determinou através de medida que em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, as escolas irão funcionar com horário diferenciado. Na segunda-feira (28), com Brasil x Suíça às 13h, as turmas do período da tarde não terão aula. No período da manhã haverá aulas normais. Os conteúdos serão repostos com atividades extraclasse.

Concerto de Comemoração

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa irá promover, nesta sexta-feira (25), um concerto em comemoração ao aniversário de 70 anos da Banda Escola Lyra dos Campos. O evento em questão será realizado no Cine-Teatro Ópera. na Rua XV de Novembro, a partir das 20h. O ingresso é um pacote de doces, item que será revertido para ações sociais do município..

Capacitação da Saúde

Mais de 80 servidores participam de atividades, que acontecem até hoje (25), que estão sendo ministradas por profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar da Fundação Municipal de Saúde. Entre os temas tratados estão os cuidados em relação a realização de curativos em lesões por pressão e os processos de cicatrização, bem como outros procedimentos.

Hospital Regional

O ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) publicou, nas redes sociais, um vídeo no qual relata estar revoltado pela forma como o radialista Habib Filho foi tratado no Hospital Regional antes de vir a falecer. “Me disseram que ele estava internado e que ficou 18 dias esperando uma cirurgia que não vinha. Não ajudei a construir o Hospital Regional para deixar as pessoas nessa situação”, afirmou. 

Segurança Pública

O vereador Filipe Chociai (PSD) esteve reunido, na quarta-feira (23), com moradores do Parque dos Pinheiros e com a Secretária de Cidadania e Segurança Pública Tânia Sviercoski. A reunião foi marcada, a pedido dos moradores, devido à falta de segurança no bairro e na região. Segundo Chociai, a secretária ouviu a situação e se comprometeu a aumentar o patrulhamento na região.

Vistoria Prévia

O vereador Julio Kuller (MDB) esteve, nesta quinta-feira (24), na Rua Gustavo Adolpho Roedel, na região do Santa Lúcia, a pedido dos moradores. O parlamentar fez uma vistoria prévia na via. “Constatamos as péssimas condições das ruas. Vou estar encaminhando ao Poder Executivo, em especial à Secretaria Municipal de Serviços Públicos as nossas constatações”. 

Assistência Social

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da FASPG e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas Públicas e Práticas Sociais da UEPG realizaram um encontro nesta semana para a devolutiva dos resultados de uma pesquisa sobre as entidades que prestam serviços socioassistenciais à política municipal de assistência social, do município de Ponta Grossa

Novas Placas 

A Prefeitura de Ponta Grossa trabalha na instalação de mais 100 placas de sinalização indicativa das vias e logradouros públicos, ultrapassando as 2 mil novas placas. Neste momento, são contempladas as vilas Aymoré e Vila Santana e em seguida será o residencial Nova Ponta Grossa. Os munícipes podem solicitar a troca ou a colocação de placas pelo Sistema 156.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE