PUBLICIDADE

Informe JM: Rangel viabiliza ampliação do convênio entre Estado e Bom Jesus

Confira os destaques do Informe JM quinta-feira (24/11)

Rangel foi eleito neste ano para o cargo de deputado estadual com mais de 42 mil votos.
Rangel foi eleito neste ano para o cargo de deputado estadual com mais de 42 mil votos. -

Rangel viabiliza ampliação do convênio entre Estado e Bom Jesus

O Hospital Bom Jesus vai se tornar referência regional no atendimento em ortopedia de média complexidade, suprindo a demanda de cirurgias de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Isso será possível com a ampliação do convênio entre o Governo do Estado e o Hospital, que foi viabilizada pelo deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD). O ex-prefeito tratou do tema diretamente com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. A reunião para a assinatura do aditivo do convênio ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), no Bom Jesus. Rangel destacou que a ampliação do convênio vai garantir um menor tempo de espera de pacientes por cirurgias ortopédicas. "Hoje é dia de uma grande vitória para todos os Campos Gerais”, disse, enfatizando que continuará trabalhando pela ampliação do atendimento à saúde das pessoas da região.

Reunião da Transição

O deputado federal Aliel Machado (PV) participou, nesta quarta-feira (23), de uma reunião de coordenação política do Governo de Transição. O parlamentar foi acompanhado pelo deputado João Carlos Bacelar (PV) e pelo vice-presidente do Partido Verde, Eduardo Brandão. “Além do Esporte, trabalhamos para contribuir também com o planejamento do novo Governo”, disse Aliel. 

Taxação no Agro

O deputado Plauto Miró (UB) celebrou a retirada de pauta do projeto de lei que buscava taxar produtos agrícolas. “A decisão foi tomada logo após o apelo que fiz na tribuna da Assembleia Legislativa, momento em que demonstrei os prejuízos que essa lei traria para os paranaenses. Agradeço a sensibilidade do governador em ouvir e entender a nossa posição”, disse. 

Sugestão Enviada

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (23), o vereador Julio Kuller (MDB) enviou sugestões aos deputados estaduais Plauto Miró (União) e Mabel Canto (PSDB). “Gostaria de sugerir aos deputados estaduais que chamem o Chefe da Regional da Saúde, porque esse é um papel deles. Eu tentei ser deputado e perdi, mas sugiro que façam esse trabalho”, disse.

Dificuldade de Acessibilidade

O vereador Felipe Passos (PSDB) relatou, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (23), que teve dificuldades com a questão da acessibilidade na entrada da Câmara Municipal. ”Fui prejudicado para entrar nessa Sessão por conta da dificuldade que encontrei no elevador. Isso é muito triste, eu queria participar da discussão da abertura de CPP contra a prefeita”, afirmou. 

Audiência Pública 

O vereador Pastor Ezequiel (Avante) utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (23) para convidar a população para uma audiência pública na próxima quarta-feira (30), a partir das 19h, para debater a Nova Lei de Concessão do transporte coletivo. “Nossa intenção é ressaltar toda a transparência e lisura no processo de elaboração deste Projeto de Lei”, destacou.

Posicionamento 

A vereadora Joce Canto (PSC) justificou o voto favorável ao pedido de CPP contra a Elizabeth Schmidt (PSD). “Não tolero o sofrimento do povo da minha cidade pela falta de atendimento na Saúde, pessoas sofrendo e até falecendo pela ação de fechar as portas do Hospital Municipal, retirar o Pronto Atendimento Infantil do Humai e tantas outras” disse. O pedido foi rejeitado por 12 votos a 2.

Rede Municipal

A Prefeitura de Ponta Grossa determinou através de medida que em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, as escolas irão funcionar com horário diferenciado! Nesta quinta-feira, com Brasil x Sérvia às 16h, as turmas do período da tarde não terão aula. No período da manhã haverá aulas normais. Os conteúdos serão repostos com atividades extraclasse.

Fomento Agropecuário 

A Prefeitura está cadastrando agricultores familiares da cidade para serem beneficiados no Programa de Fomento Agropecuário - Etapa: Corretivos de Solo, com a distribuição de calcário. O chamamento público é direcionado para detentores de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que se enquadrem nas exigências do edital 

Unidade Modernizada 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa anunciou, via redes sociais, a modernização de mais uma unidade de saúde. A Clyceu de Macedo, localizada na região do Contorno, está de cara nova e muito mais adequada para o atendimento ao público. Essa ação faz parte do programa de reforma e modernização das unidades de saúde de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE