PUBLICIDADE

Informe: Aliel comemora vitória em Piraí

Candidato apoiado por Aliel Machado saiu vitorioso na disputa suplementar pela Prefeitura de Piraí do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Aliel comemora vitória em Piraí
-

Candidato apoiado por Aliel Machado saiu vitorioso na disputa suplementar pela Prefeitura de Piraí do Sul

O deputado federal Aliel Machado (REDE) comemorou a vitória de Zé Sandrini (PHS) na eleição suplementar para prefeito de Piraí do Sul, município na região dos Campos Gerais. A vitória de Sandrini é importante para Aliel no planejamento da disputa de 2018 - o deputado federal deverá precisar de apoios de prefeitos na região na busca pela reeleição para o cargo.

Posse de ‘Leli’ marca história da Câmara de Vereadores 

A posse de Francielle Stepenovski (PROS) em uma cadeira do Legislativo Municipal marcará a história da Câmara de Ponta Grossa. Conhecida como ‘Leli’, a vereadora será a primeira parlamentar assumidamente homossexual a tomar posse em Ponta Grossa. ‘Leli’ substituíra o vereador Walter José de Souza, o Valtão (PROS), durante os próximos 45 dias e já adiantou que não pretende adotar a bandeira da causa LGBT na Câmara, mas sim uma postura de igualmente com os demais parlamentares. 

Movimento LGBT busca representatividade

Mesmo que ‘Leli’ afirme não ser representante da bandeira LGBT, o movimento já busca há alguns anos uma representação na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Tida como uma cidade conservadora, PG tem um Poder Legislativo com representantes de áreas como a igreja e a segurança pública e debate ligados aos direitos dos LGBTs tem pouca ascensão dentro da Casa de Leis. 

PROS saiu fortalecido da disputa de 2016

O Partido Republicado da Ordem Social (PROS) conquistou um crescimento notável na eleição de 2016. O partido foi reestruturado pelo próprio Valtão e conseguiu mais de 11 mil votos na disputa por vagas no Legislativo. A legenda já discute a candidatura de ao menos um representante da sigla para a Assembleia Legislativa do Paraná em 2018.

Sandro Alex comemora resultado de Foz

Em Foz do Iguaçu quem comemorou a vitória do até então deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) para prefeito foi o deputado federal Sandro Alex, presidente do PSD do Paraná. A vitória do correligionário de Sandro mostra o fortalecimento do partido no Paraná e também é importante para o parlamentar para a disputa de 2018. .

Lideranças já de olho na disputa de 2018

O resultado das eleições suplementares mostram a importância das disputas para o pleito de 2018. Com a crise política que assolou Brasília nos últimos anos, parte dos parlamentares já mostra preocupação com o cenário para a próxima eleição. Nos Campos Gerais, as lideranças políticas já articulam apoios e discutem cenários para o pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE