PUBLICIDADE

Informe: Valtão é afastado para tratamento

O parlamentar ficará afastado até meados de maio por motivos médicos. Partido ainda discute o suplemente

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Valtão é afastado para tratamento
-

O parlamentar ficará afastado até meados de maio por motivos médicos. Partido ainda discute o suplemente 

O vereador Walter José dos Santos, o Valtão (PROS), se afastou do Legislativo Municipal até  o próximo dia 9 de maio. Valtão irá tratar de problemas de saúde e terá que se afastar dos trabalhos legislativos. O parlamentar está no terceiro mandato na Câmara de Vereadores e foi responsável pelo crescimento do PROS na cidade nos últimos anos.

APP pressiona por posição contra reforma da Previdência

A presidente do núcleo sindical da APP em Ponta Grossa, Vera Rosi Lopes, usou a tribuna do Legislativo Municipal nesta segunda-feira (3) para cobrar um posicionamento dos vereadores diante da Reforma da Previdência, Na tribuna, Vera lembrou que mesmo que os parlamentares não decidam sobre a matéria é importante que os vereadores se posicionem sobre o tema. “Vocês fazem parte de partidos políticos e precisam tomar posição”, disse Vera na tribuna do Legislativo Municipal. 

Vereadores querem convocar controlador

Os vereadores da oposição querem convocar o Controlador Geral do Município, Lauro Costa. Os parlamentares querem explicações sobre as condições financeiras do município. O requerimento foi protocolado pelo vereador Pietro Arnaud (REDE) e deverá tramitar na Casa de Leis. A convocação foi motivada pelos projetos de renegociação de dívidas enviados pelo Poder Executivo. 

Eduardo Kalinoski se absteve

O vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) foi um dos parlamentares que se absteve na votação do projeto de lei (PL) 50/2017 de autoria do Poder Executivo - a medida prevê a renegociação de uma dívida de R$ 8,8 milhões da Prefeitura com a Copel por 60 meses. Kalinoski afirmou que não tinha informações suficientes para votar a iniciativa.

PROS ainda decidirá suplente no Legislativo

O Partido Republicado na Ordem Social (PROS) conquistou ao todo 11.093 votos na disputa pelo Legislativo Municipal - a legenda foi a quinta mais votada na busca por vagas na Câmara de Vereadores. Valtão foi o mais votado com 1.933 votos e a legenda ainda debaterá quem será o suplemente que assumirá a cadeira de Valtão.

Legenda conquistou duas vagas na Câmara

Além de Valtão, o PROS elegeu também Sargento Guiarone Junior. O partido foi reorganizado por Valtão nos últimos anos e ganhou força política em Ponta Grossa. Na gestão anterior do prefeito Marcelo Rangel (PPS), a legenda um partidário enquanto secretário, nesse caso Gustavo Ribas Neto na pasta de Agricultura e Pecuária. 

POLÍTICA NA WEB

O deputado federal Sandro Alex (PSD) usou as redes sociais para comemorar os avanços na Saúde. “Hoje chegaram 13 novos médicos do programa Mais Médicos que solicitei para Ponta Grossa, totalizando 60 profissionais atendendo as UBS”, escreveu no Twitter.

O deputado federal Aliel Machado (REDE) comemorou os avanços conquistados para a região. “ Além desta emenda, nosso mandato já destinou para a cidade recursos para as áreas de pavimentação, saúde e secretaria das mulheres”, escreveu Aliel no Twitter.

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) ressaltou no Twitter os avanços conquistados pelo programa ‘Paraná Competitivo’. “Uma das minhas principais bandeiras é fomentar políticas públicas para gerar emprego e renda”, afirmou Pauliki. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE