PUBLICIDADE

Vereador propõe “Parada Segura”

Projeto de lei prevê que as mulheres podem solicitar para descer fora do ponto de ônibus após as 22h

Imagem ilustrativa da imagem Vereador propõe “Parada Segura”
-

O vereador Rafael Rabbers (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Castro, nos Campos Gerais, o projeto de lei chamado de “Parada Segura”. A proposta é que, a partir das 22 horas, as mulheres possam solicitar para os motoristas do transporte coletivo o desembarque fora do ponto de ônibus estabelecido, desde que não altere a rota normal do ônibus.

Guarda Municipal recebe novos veículos nessa sexta

A frota da Guarda Municipal (GM) receberá oficialmente nessa sexta-feira (9) um reforço. Às 14h30 o prefeito Marcelo Rangel (PPS), juntamente com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, e o Deputado Federal Leopoldo Mayer, entregam seis motos e uma van (módulo móvel) em frente ao Paço Municipal. Os equipamentos são tidos como fundamentais para os avanços da atuação da Guarda Municipal nos distritos da cidade.

Maurício Silva toma posse no Governo

 Também está marcada para a tarde de hoje (10) a posse do novo secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Maurício Silva (PSB) deixou o mandato no Legislativo Municipal para assumir o posto. Silva carrega ampla experiência conquistada no Legislativo Municipal e irá ser o responsável pela articulação política do Governo Rangel no começo do segundo mandato do prefeito. 

Fortalecimento do PSB no Governo

A presença de Maurício Silva no primeiro escalão do Governo Municipal também representa um fortalecimento do partido da legenda. Além de Maurício, a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt também é do PSB e cultiva o desejo de disputar a eleição em 2018 para deputado estadual ou mesmo para prefeita em 2020.

Autoridades de PG buscam experiência

 Nesta quinta-feira (9) o Procurador Geral do Município, Marcus Vinicius Freitas, o Secretário de Gestão Financeira, Odailton José Moreira de Souza, e o representante da Controladoria, Claudio Grokoviski, estiveram em Apucarana, no Norte do Estado, As autoridades buscavam conhecer alguns projetos da cidade. 

Sistema de arrecadação de impostos

 O objetivo da viagem foi discutir o sistema de arrecadação de imposto municipal, o protesto como forma de cobrança de dívida e a compensação da dívida ativa para pagamento precatório.  As autoridades de PG foram recepcionados pelo Procurador de Apucarana, Paulo Vital e pelo Secretário de Fazenda, Marcelo Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE