Manifestantes fecham rodovias contra terceirizações | aRede
PUBLICIDADE

Manifestantes fecham rodovias contra terceirizações

Imagem ilustrativa da imagem Manifestantes fecham rodovias contra terceirizações
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Manifestantes fecham algumas rodovias que cortam Curitiba na manhã desta quarta-feira (15). Até as 7h30 o bloqueio acontecia no sentido Paranaguá da BR-277, em São José dos Pinhais, por parte de funcionários da Renault, e na Rodovia do Xisto, em Araucária, onde funcionários da Repar (Refinaria Getúlio Vargas) fecham os dois sentidos da rodovia. Existe a previsão de que  também aconteçam protestos no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba, por parte de funcionários da Volvo.

O protesto é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e conta também com a organização da Força Sindical do Paraná, que contrariou a diretoria nacional e se posicionou contrariamente ao polêmico projeto que regulamenta a terceirização trabalhista . A mobilização faz parte do Dia Nacional de Lutas contra o PL 4330 e está marcada para acontecer em todo o Brasil.

Em Curitiba e região metropolitana, várias empresas realizam assembleias de trabalhadores já no período da manhã. A partir do meio dia, os trabalhadores e sindicalistas se concentrarão na Praça Santos Andrade e iniciam caminhada pela Rua XV até a Boca Maldita, onde será realizado um ato de repúdio contra o projeto.

As informações são da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right