Curitiba confirma mais 3 casos da varíola dos macacos | aRede
PUBLICIDADE

Curitiba confirma mais 3 casos da varíola dos macacos

Os infectados são três homens jovens, de 25, 28 e 29 anos

Outros quatro casos são investigados na capital.
Outros quatro casos são investigados na capital. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os infectados são três homens jovens, de 25, 28 e 29 anos

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou, nesta sexta-feira (16), mais três casos de Monkeypox, que popularmente é conhecida como varíola dos macacos. Com eles, o estado do Paraná chega a seis casos, todos registrados na capital paranaense.

Os infectados são três homens jovens, de 25, 28 e 29 anos, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os três possuem “viagem recente para São Paulo”.

No Paraná, há ainda outros 10 casos em investigação. São quatro em Curitiba. Os outros são em: São José dos Pinhais (1), Pinhais (1), Ponta Grossa (1), Cascavel (1), Maringá (1) e Londrina (1).

As amostras de todos os pacientes foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

Varíola dos macacos

A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Com informações do Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE