Coronavírus: confira 9 dicas sobre o uso de máscaras | aRede
PUBLICIDADE

Coronavírus: confira 9 dicas sobre o uso de máscaras

É preciso tomar alguns cuidados na hora de manusear sua máscara, ou então, ela pode ser inútil na prevenção ao contágio do coronavírus

A máscara deve cobrir completamente o nariz, bochechas e boca, e também se proteger a lateral do rosto
A máscara deve cobrir completamente o nariz, bochechas e boca, e também se proteger a lateral do rosto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

É preciso tomar alguns cuidados na hora de manusear sua máscara, ou então, ela pode ser inútil na prevenção ao contágio do coronavírus

No momento, ainda não se sabe até quando o uso de máscaras será obrigatório, mas uma coisa é certa: é melhor prevenir do que remediar. Para que você saiba o que observar ao comprar uma máscara, mas também ao usá-la e lavá-la, reunimos 9 dicas importantes a seguir.

1 ) Cabelo ou Barba  
Para quem tem cabelos compridos, a dica é manter ele preso, assim você evita levar as mãos próximo ao rosto para tocar nos fios caso eles incomodem. Já para quem gosta da barba comprida, o ideal é cortar de modo que não fique nada sem a cobertura da máscara.

2) Lave bem as mãos

De nada adianta se proteger com a máscara, se ao pegá-la sua mão estiver contaminada. Então, não deixe de lavar bem as mãos ou passar álcool em gel, antes de pegar o item de segurança.

3) Coloque a máscara corretamente

Sempre que for colocar a máscara tome cuidado para não pegar no seu interior, fazendo com os germes entrem nela.

Para quem usa óculos a dica é colocar primeiro a máscara e depois os óculos, assim evita-se que as lentes fiquem embaçadas.

4) Encaixe a máscara corretamente

Existem máscaras de diferentes modelos e é necessário que ela se adapte ao tamanho do seu rosto.  Se ela for muito pequena, ou muito frouxa, não será útil. Ela deve cobrir completamente o nariz, bochechas e boca, e também se proteger a lateral do rosto.

5) Use a máscara de maneira correta

Com a máscara certa para você, nem apertada demais, nem grande demais, é preciso manter ela no rosto. Por mais desconfortável que possa ser, nada de ficar mexendo ou tirando ela.

6 ) Não esqueça de trocá-la

A dica é trocar de máscara sempre que ela estiver úmida por causa da sua respiração. A máscara usada deve ser lavada imediatamente ou embalada em um saco hermético (apenas por um curto período de tempo para evitar mofo).

7 ) Lave adequadamente

A máscara deve ser lavada com água e sabão, álcool 70% ou hipoclorito – composto químico usado como desinfetante, preferencialmente na máquina de lavar a uma temperatura de pelo menos 60 °C, preferencialmente 95 °C. Você também pode colocá-la em água fervente em uma panela.

8) Preste atenção a sustentabilidade

A máscara pode ser bonita, mas deve ser lavável. Ao comprar ou fabricar a sua, você deve, portanto, cuidar de manter uma certa estabilidade e resistência, para que ela não rasgue ou perca se desfaça durante a primeira lavagem.

9) Quando não usar a máscara

Ao dirigir, é melhor não usar uma máscara, especialmente se você estiver sozinho. Muito tempo com ela colocada durante o trânsito pode causar desmaios pela emissão de dióxido de carbono da respiração. Se viajar com alguém, use, mas apenas tenha mais pessoas no carro se for imprescindível.

 Informações Cuide-se

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE