Caixa define datas e regras para saque emergencial dos R$ 600 | aRede
PUBLICIDADE

Caixa define datas e regras para saque emergencial dos R$ 600

Banco definiu novo calendário para realizar o pagamento do benefícios aos trabalhadores de baixa renda

Banco definiu novo calendário para realizar o pagamento do benefícios aos trabalhadores de baixa renda
Banco definiu novo calendário para realizar o pagamento do benefícios aos trabalhadores de baixa renda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Banco definiu novo calendário para realizar o pagamento do benefícios aos trabalhadores de baixa renda

A Caixa Econômica Federal, banco responsável pelos pagamentos do saque emergencial, benefício de R$ 600, pagos a trabalhadores de baixa renda afetados pela pandemia de coronavírus, anunciou que o auxílio começará a ser sacado no próximo dia 27 de abril.

Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário. As retiradas ocorrerão no dia 27 para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, 29 para os nascidos em maio e junho, 30 para os nascidos em julho e agosto. 

Em maio, será a vez de os nascidos em setembro e outubro sacarem o benefício no dia 4; e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.

O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos. A Caixa ressalta que não é necessário retirar o dinheiro porque o benefício depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.

A Caixa adiou o início do pagamento aos trabalhadores que usaram o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, ou o site, para atualizarem as informações no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Esse grupo só começará a receber o auxílio emergencial nesta quinta-feira (16), na mesma data em que começa o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família.

Na semana passada, a Caixa havia anunciado que o pagamento para quem não estava inscrito no CadÚnico, mas precisou atualizar os dados, começando na segunda-feira (13) para mães solteiras e terça-feira (14) para os demais trabalhadores.

Segundo o banco, o adiamento ocorreu porque a Dataprev só enviou ontem pela manhã o lote inicial de informações dos cerca de 34 milhões de brasileiros que se cadastraram ao longo dos últimos dias. A Caixa enviou os dados à Dataprev para verificar se os beneficiários cumpriam os critérios de elegibilidade para receberem os benefícios.

Informais e mães solteiras já recebem o benefício federal

Segundo a Caixa, cerca de 2,5 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial na quinta (9) e segunda (13), num total de R$ 1,5 bilhão. Esse grupo reúne trabalhadores informais e mães solteiras que estavam com as informações em dia no CadÚnico em 20 de março e que não fazem parte do Bolsa Família, mas nem todo mundo nessa categoria teve acesso ao dinheiro.Quem não recebeu o dinheiro, o banco divulgou um novo calendário de pagamento da primeira parcela que iniciou ontem (14) e segue até a próxima sexta-feira (17).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right