PM amplia monitoramento nas cidades da região | aRede
PUBLICIDADE

PM amplia monitoramento nas cidades da região

Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram reativadas nos municípios que compõem o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM)

Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram reativadas nos municípios que compõem o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM)
Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram reativadas nos municípios que compõem o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram reativadas nos municípios que compõem o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM)

A Polícia Militar anunciou, nesta terça-feira (26), a reativação das equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) em sete municípios localizados na região dos Campos Gerais. A iniciativa garante uma ampliação de monitoramento nas cidades que compõem o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que incluem Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Sengés e Arapoti. 

A Rotam consiste em um recobrimento do serviço de radiopatrulha, que atua como reforço ao policiamento em locais onde há maior necessidade, em dias e horários específicos conforme os índices de criminalidade. As equipes estão diretamente vinculadas aos comandos da 1ª e 3ª companhias de Ponta Grossa e Castro, respectivamente. As guarnições devem efetivar as ações de segurança com equipamentos e armamentos específicos definidos a partir do grau de periculosidade das suas atividades e missões.

O comandante do 1º BPM, coronel Leonel Bezerra, destacou que a Rotam valoriza a 3ª Companhia e traz mais segurança para a população. “É um diferencial para o reforço no policiamento nas cidades abrangidas pela 3ª companhia. É uma ação que vai agilizar o atendimento em situações de maior gravidade e trazer mais segurança para os munícipes”, disse. O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (Patriota), ressaltou a importância da Rotam para a cidade e demais municípios. “É um grupo tático especializado em operações mais complexas no apoio ao policiamento e que com certeza, resulta em mais segurança para a população”, disse.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou a iniciativa e agradeceu todo o empenho da Polícia Militar no combate à criminalidade. “Boa notícia para todos os municípios que poderão contar com essas equipes a mais de segurança nas ruas, principalmente, na patrulha ostensiva que certamente será bastante eficaz no combate ao crime. A população agradece”, ressaltou a chefe do Executivo, que participou de uma reunião com 1º tenente da 4° Companhia de Polícia Militar de Castro, Cassiano Pereira Stanczyk, nesta semana.

Telêmaco garante investimentos no setor

Outro município da região que está preocupado com o setor de segurança pública é Telêmaco Borba. No mês de agosto deste ano, o comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, visitou o Centro Integrado de Segurança (CIS) do município. “A troca de informações é muito importante, pois este centro é uma referência nos Campos Gerais e no estado. Nem Ponta Grossa tem um centro com essa magnitude”, elogiou o comandante.

A visita também foi acompanhada pelo prefeito Dr. Márcio Matos. Nós já fizemos muita coisa e vamos fazer ainda mais para termos uma cidade mais segura. Estamos lutando por várias coisas como a Delegacia Cidadã, IML, entre outras pautas que nos darão um ganho substancial”, declarou Dr. Márcio na oportunidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE