Carambeí já vacinou 60% da população adulta contra a covid | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí já vacinou 60% da população adulta contra a covid

Saúde destaca o alto índice de adesão por parte dos moradores

Saúde destaca o alto índice de adesão por parte dos moradores
Saúde destaca o alto índice de adesão por parte dos moradores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Saúde destaca o alto índice de adesão por parte dos moradores

O município de Carambeí já vacinou cerca de 60% da população adulta contra a covid-19. De acordo com os números contabilizados pela Secretaria de Saúde, 11.794 pessoas já receberam o imunizante. Desde total, 4.069 já tomaram a 2ª dose e 1.182 receberam dose única.

A enfermeira responsável pela Atenção Primária a Saúde de Carambeí, Tatiana Ricci relata que todo processo de vacinação que envolve as marcas do imunizante, faixas etárias, primeira e segunda doses são determinados pelo Ministério da Saúde. Ela explica que não existe um padrão de entrega das vacinas, porém tem sido possível manter um chamado por semana para a primeira dose.

A enfermeira comenta que a adesão é de praticamente 100% da população, que desde o início da campanha comparece ao local de vacinação. “Somente percebemos uma redução nas ultimas das duas últimas faixas etárias, 27 e 28 anos, o comparecimento foi abaixo da estimativa”, ressalta.

Tatiana Ricci comenta nas chamadas para segunda dose, também há registro de ausência, embora baixo. “Nesses casos as equipes de busca ativa têm conseguido realizar a vacina e completar o ciclo de imunização. Nosso sistema de vacinação que atualmente ocorre em locais diferentes para facilitar o acesso dos grupos convocados e todo empenho das equipes envolvidas contribuem para os excelentes resultados alcançados”, acrescenta a enfermeira responsável pela Atenção Primária a Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE