Prefeitos da AMCG vão a Brasília em busca de recursos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da AMCG vão a Brasília em busca de recursos

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitos da AMCG vão a Brasília em busca de recursos
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitos da região dos Campos Gerais seguem na próxima segunda-feira à Brasília em busca de R$ 5 milhões em recursos. As audiências dos gestores foras agendadas e serão acompanhadas pelos deputados federais Sandro Alex e Aliel Machado. Os encontros devem acontecer na terça e quarta-feira. “Assim como nós prefeitos, os deputados também estão preocupados com a situação que os municípios se encontram. Por isso eles agendaram uma extensa programação em Brasília”, avalia o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), o prefeito de Carambeí, Osmar Blum.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Fundação Nacional da Saúde, o Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), e os Ministérios do Turismo, da Saúde, das Cidades e dos Esportes, além do gabinete de alguns deputados e senadores, receberão os representantes da região. Já confirmaram viagem o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Carambeí, Osmar Blum, a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) e prefeita de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, a prefeita de Sengés, Elietti Jorge, o prefeito de Piraí do Sul Valentim Zanello Milleo e a prefeita de Ortigueira, Lurdes Banach.

No FNDE os prefeitos de Tibagi, Castro, Ortigueira e Sengés pretendem verificar projetos, entre eles a construção de Cmei’s, e escolas. Na Funasa, o prefeito de Carambeí pretende averiguar um projeto com valores na ordem de R$ 700 mil que beneficia os catadores de papel, e um convênio para a compra de equipamentos no valor de R$ 300 mil. Também em benefício dos catadores há uma emenda do deputado Alex Canziani no valor de R$ 250 mil. Blum também irá averiguar recursos do PAC, que previa R$ 1,5 milhão para a pavimentação de seu município. Outra questão que o gestor irá abordar em Brasília é o Fundeb e projetos no Ministério do Turismo.

Também na Pasta do Turismo, a chefe do Executivo de Tibagi pretende conseguir andamento para a obra de Implantação de Complexo Turístico na Orla do Rio Tibagi. Conforme informação da Secretaria Municipal de Planejamento, o valor do contrato licitado soma R$ 995.414,93, sendo o valor do repasse de R$ 975.000,00. Até agora o valor do executado acumulado foi de R$ 204.187,11. Neste Ministério, a prefeita Lurdes Banach busca recursos para os portais de Ortigueira.

Na Funasa, o município de Castro irá questionar um projeto de sistema de abastecimento de água no interior do Município, no valor de R$ 546.175.63. No mesmo local, a Prefeitura de Ortigueira pretende verificar a verba de um milhão pra rede de esgoto.

Cimsaúde

Além de representar seu município em Brasília, a prefeita de Tibagi estará como representante do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde). O órgão aguarda a liberação de uma emenda do senador Álvaro Dias no valor de R$ 200 mil para a compra de equipamentos.

Informações da assessoria da AMCG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right