Vamos Ler, Cargill e ReaLiza estimulam variadas ações em classe de Ipiranga
Abordando a gestão de resíduos e o consumo consciente, o quinto ano da Escola Anita Taborda Puglia realizou amplas atividades e pôde solidificar importantes conhecimentos
Os alunos do quinto ano A da Escola Municipal Cívico-Militar Professora Anita Taborda Puglia, orientados pela professora Lucimara Elesandra Carneiro, participaram de uma série de atividades sobre sustentabilidade e gestão de resíduos, a partir da videoaula “De Onde Vem e Para Onde Vai?”, do projeto Vamos Ler – Geração Digital, em parceria com a Cargill e o programa ReaLiza. Segundo a docente, a proposta teve como objetivo ampliar a compreensão sobre o destino dos resíduos produzidos no cotidiano.
“Após assistirem ao conteúdo, os alunos participaram de uma roda de conversa para compartilhar os principais aprendizados da videoaula. As reflexões foram registradas coletivamente e serviram de base para a produção de textos individuais, nos quais os estudantes relataram, com suas próprias palavras, os conhecimentos adquiridos sobre o tema”, contou a educadora.
GALERIA DE FOTOS
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A turma realizou variadas atividades, como o registro dos novos aprendizados, a busca por identificar o processo de separação de resíduos na escola e uma conversa com uma professora de outra turma.
A videoaula do projeto foi o ponto de partida para as ações da turma.
A videoaula do projeto foi o ponto de partida para as ações da turma.
A videoaula do projeto foi o ponto de partida para as ações da turma.
A videoaula do projeto foi o ponto de partida para as ações da turma.
Na sequência, a turma investigou como ocorre a separação dos resíduos na escola, observando as lixeiras destinadas à coleta seletiva e conversando com a equipe de limpeza. Os estudantes também conheceram o destino dado aos resíduos orgânicos da cozinha e aos materiais recicláveis recolhidos pela coleta seletiva do município. Além disso, entrevistaram a professora Cristiane, que apresentou uma experiência desenvolvida anteriormente com a produção de sabão a partir de óleo de cozinha usado, destacando práticas sustentáveis e de reaproveitamento.
Como fechamento, os alunos elaboraram um cartaz digital com orientações para reduzir os impactos do lixo no meio ambiente. “O material foi compartilhado com as famílias e distribuído aos funcionários da escola, ampliando o alcance da conscientização. A atividade contribuiu para fortalecer a responsabilidade ambiental e a compreensão sobre a importância da destinação correta dos resíduos”, complementou a professora.
VÍDEO
Confira um trecho das ações da turma Divulgação
Confira um trecho das ações da turma |Autor: Divulgação
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.