‘Matemática na prática’ é tema de aula online em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘Matemática na prática’ é tema de aula online em Carambeí

Alunos do quinto ano da Escola Elo Sagrado puderam aprender mais sobre a geometria dos poliedros em casa com auxílio da instituição de ensino

Imagem ilustrativa da imagem ‘Matemática na prática’ é tema de aula online em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do quinto ano da Escola Elo Sagrado puderam aprender mais sobre a geometria dos poliedros em casa com auxílio da instituição de ensino

O 5º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, sob coordenação da professora Laura Heloiza Los, não para durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Através de aulas online, onde os alunos aprendem (e se divertem) de casa, o tema da vez foram a geometria dos poliedros – como todo o suporte da instituição de ensino.

“Os alunos do 5º ano, mesmo a distância, durante as aulas online estão tendo experiências incríveis e muito significativas. Para ampliar seus conhecimentos na disciplina de Matemática, mais precisamente a respeito da geometria dos poliedros, os alunos receberam da escola um kit de palitos de madeira e balas de goma”, destaca a docente.

Segundo a professora, sob sua orientação, com a utilização do material concreto os alunos puderam construir alguns sólidos geométricos e compreenderam, na prática, questões como arestas, faces, vértices, além de vários outros conceitos. Para complementar, a professora fala sobre a importância da educação significativa durante esse período difícil.

“Nesse momento em que cada aluno encontra-se distante da escola geograficamente é importante criar meios de levar conteúdos de forma criativa e divertida, fazendo com que haja interesse e interatividade. É importante salientar que aprender na prática é sempre mais significativo”, conclui Heloiza.

Confira, no blog escolar da Escola Elo Sagrado, todos os registros deste momento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE