Dia da Árvore tem 'intercâmbio' de conhecimento em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Dia da Árvore tem 'intercâmbio' de conhecimento em Irati

Turma do 5º ano A da Escola Rosalina Cordeiro, em parceria com o Colégio Florestal, recebeu mudas de espécies frutíferas para complementar estudo acerca da data

Registros mostram ações das crianças com as mudas
Registros mostram ações das crianças com as mudas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5º ano A da Escola Rosalina Cordeiro, em parceria com o Colégio Florestal, recebeu mudas de espécies frutíferas para complementar estudo acerca da data

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi tema de um amplo trabalho junto ao 5º ano A da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo em Irati. A professora da turma, Marli Teresinha Chasco, comenta os principais aspectos desenvolvidos com os estudantes.

“No mês de setembro trabalhamos o ‘Dia da Árvore’ pensando e refletindo sobre questões ambientais e de preservação. Utilizamos vídeos explicativos e uma diversidade de textos para leitura, interpretação e reflexão. Confeccionamos um mural para homenagear nossas amigas árvores”, destaca a docente.

Na sequência, a educadora explica que com a empolgação da turma, houve o auxílio para construir um mural, produzindo ricos textos com informação e criatividade. Ainda, em parceria com o Colégio Florestal Presidente Costa e Silva, alunos e professora foram agraciados com mudas de árvores frutíferas, como cereja, pitanga e araçá, distribuídas aos alunos para plantarem e cuidarem das plantas.

“Faremos o acompanhamento do crescimento das mudas para que se tornem belas árvores e nos presenteiem com suas sombras, flores e frutos. Com certeza, os alunos aprenderam muito de maneira emocionante e divertida, aliando a teoria com a prática”, conclui Marli.

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE