Vamos Ler traz estudo sobre o sistema solar em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz estudo sobre o sistema solar em Jaguariaíva

Alunos do 5º ano da Escola Prefeito Aristides Soares puderam conhecer mais sobre o universo e descobrir como foi a missão que levou primeiro astronauta brasileiro ao espaço

Confecção e exposição colocaram alunos como protagonistas da astronomia
Confecção e exposição colocaram alunos como protagonistas da astronomia -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano da Escola Prefeito Aristides Soares puderam conhecer mais sobre o universo e descobrir como foi a missão que levou primeiro astronauta brasileiro ao espaço

Nos dias 07 e 08 de abril, a turma do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, pode conhecer e estudar conteúdos relacionados a astronomia, enfatizando a origem do Universo, o Sistema Solar e os planetas que fazem parte dele. O desenvolvimento do projeto foi orientado pela professora Lilian Maria Müller.

“O trabalho teve início com a explicação sobre a origem do Universo e do Sistema Solar e a realização de algumas atividades de interpretação com o auxílio do material didático. Em seguida os alunos conheceram os planetas e as características de cada um, assim como puderam compreender os movimentos de rotação e translação”, comenta a educadora.

Seguindo com o estudo, as crianças ilustraram representações do Sistema Solar, levando em conta os tamanhos proporcionais e as posições dos planetas em relação ao Sol. Na sequência, os educandos se uniram em uma produção de um texto, que explicava o surgimento do universo, com características e dados interessantes sobre o Sol e os demais planetas.

Aproximando os estudantes da realidade dentro da astronomia, a turma conheceu mais sobre a “Missão Centenário” que tinha abordo o tenente coronel-aviador Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a viajar ao espaço. Na atividade, as crianças assistiram uma entrevista com o astronauta, onde algumas dúvidas a respeito de como foi essa experiência tão grandiosa foi esclarecida.

A confecção de maquetes representando o Sistema Solar encerrou o estudo do tema. A professora lembra que ‘elas foram confeccionadas em casa juntamente com os familiares, que se empenharam para que os trabalhos fossem realizados da melhor maneira possível’ e que a criatividade e diversidade de materiais utilizados enriqueceu o projeto.

“Esta atividade foi bastante importante para que os educandos tivessem uma melhor percepção do Universo e do nosso Sistema Solar. Os alunos se demonstraram interessados e ficaram bastante empolgados com os resultados obtidos, o que deixou toda a equipe da escola orgulhosa”, enfatiza Lilian, com grande alegria.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE