Feiras do produtor voltarão a ser realizadas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Feiras do produtor voltarão a ser realizadas em PG

A SMAPA se reuniu com os feirantes para anunciar as medidas restritivas e a forma de funcionamento das feiras

As feiras do produtor passam a funcionar por tempo indeterminado nas quartas-feiras, das 13h30 às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h30
As feiras do produtor passam a funcionar por tempo indeterminado nas quartas-feiras, das 13h30 às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h30 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A SMAPA se reuniu com os feirantes para anunciar as medidas restritivas e a forma de funcionamento das feiras

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) autorizou a volta das feiras do produtor a partir deste sábado (11). A medida foi anunciada em reunião que aconteceu com os feirantes na terça-feira (7). O retorno, porém, seguirá medidas restritivas para evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio do novo coronavírus.

De acordo com o que foi estabelecido pela SMAPA, as feiras do produtor passam a funcionar por tempo indeterminado nas quartas-feiras, das 13h30 às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h30. As duas feiras ocorrerão na Benjamin Constant, no mesmo local onde eram realizadas anteriormente.

“Diante de abertura gradual do comércio e sob autorização do prefeito, a SMAPA avaliou que as feiras também podem ser reabertas desde que algumas medidas fossem tomadas para diminuir a exposição ao coronavírus. As feiras são importantes instrumentos de abastecimento e fornecem alimentos saudáveis, sem contar que também garantem que os agricultores consigam vender suas produções sem sair no prejuízo”, destaca o secretário Bruno Costa.

No espaço onde acontecem as feiras haverá restrição no tráfego de pessoas, podendo permanecer no local apenas 120 consumidores. Nesse sentido, haverá funcionários da SMAPA controlando o fluxo de pessoas. A determinação da secretaria é que também haja obrigatoriamente um espaçamento de dois metros de distância entre cada barraca de feirante e o espaço não poderá ser utilizado para estacionamento de veículos particulares. Além disso, os feirantes que participarem das feiras deverão se responsabilizar pela higienização de suas barracas e devem usar obrigatoriamente luvas, álcool em gel e máscara.

Para o feirante e agricultor, Vitório Mrogenske, a volta das feiras é vista como um alívio para sua família, já que é sua principal fonte de renda. “Estávamos naquele clima de insegurança e quase não vendíamos o que produzíamos. Agora estou mais esperançoso de que conseguirei ter lucro com as minhas produções. Acho importante também para a própria população, que pode substituir os produtos dos mercados pelos da feira e obter os alimentos de forma mais segura, já que os hortifrútis passarão por menos mãos”, destaca Vitório.

Além das feiras do produtor, a feira de orgânicos também está autorizada a retornar em Ponta Grossa, nas quartas-feiras, das 7h às 13h, no Jardim Carvalho. Outra opção para o consumidor também é a venda dos alimentos via delivery, através do Feira Fácil digital, que dá a possibilidade de os clientes obterem hortifrútis sem precisar sair de casa.

A feira na Benjamin Constant acontece embaixo do Restaurante Popular. Para mais informações ligue no telefone 3220-1000, ramal 1246.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE