UEPG divulga desempenho individual no PSS | aRede
PUBLICIDADE

UEPG divulga desempenho individual no PSS

Os candidatos que fizeram a primeira e a segunda etapas do PSS podem conferir a pontuação obtida no site da CPS.

Os candidatos que fizeram a primeira e a segunda etapas do PSS podem conferir a pontuação obtida no site da CPS.
Os candidatos que fizeram a primeira e a segunda etapas do PSS podem conferir a pontuação obtida no site da CPS. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os candidatos que fizeram a primeira e a segunda etapas do PSS podem conferir a pontuação obtida no site da CPS.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou, na tarde desta quinta-feira (13), o desempenho individual dos candidatos que participaram do Processo Seletivo Seriado (PSS) em 2019. Os candidatos que fizeram a primeira e a segunda etapas do PSS podem conferir a pontuação obtida no site da CPS.

A divulgação, prevista para 01 de março, foi antecipada pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). “Esse ano conseguimos antecipar o desempenho individual dos candidatos do PSS I e PSS II, após uma força tarefa da equipe da CPS e também da equipe de avaliadores da redação, que analisaram quase 20.000 redações desde a metade de dezembro até o início de fevereiro”, comemora o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

Com base nos resultados, os estudantes podem prever o desempenho médio necessário para aprovação na terceira etapa do PSS, que acontece em um domingo, 22 de novembro. “Acompanhar o desempenho individual é muito importante, pois assim o candidato pode ter uma noção de qual curso poderá ter chances de aprovação quando da realização do PSS III, quando no momento da inscrição, o candidato opta pelo curso”, complementa.

Como funciona o PSS

O Processo Seletivo Seriado é uma das formas de ingresso de estudantes nos 39 cursos superiores da UEPG. A pontuação máxima é 3000 pontos, sendo 1000 em cada etapa, e são reservadas até 25% das vagas nos cursos de graduação para candidatos  do PSS. A UEPG reserva até 25% das vagas nos cursos de graduação para candidatos do PSS. Estudantes do ensino médio podem se inscrever desde o primeiro ano, e as provas abordam o conteúdo de acordo o currículo de cada ano do Ensino Médio.

Cerca de 24 mil alunos realizaram as provas nas três etapas (PSS I, II e III) em 2019. Em 2020, os estudantes podem se inscrever para o PSS em dois períodos: em março e agosto.

Confira a pontuação do primeiro e do último classificado em cada curso no PSS 2019: Dados PSS 3 – 2019

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE