Feira do Peixe começa nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

Feira do Peixe começa nesta terça-feira

Imagem ilustrativa da imagem Feira do Peixe começa nesta terça-feira
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tem início, nesta terça-feira, em Ponta Grossa, a 11ª edição da Feira do Peixe. Realizada no Parque Ambiental, a abertura está marcada para as 17 horas. Neste ano, estarão presentes quatro produtores de peixe, seis expositores da agroindústria, 11 expositores de artesanato e sete expositores na praça de alimentação. A feira funcionará das 9 às 21 horas nos próximos dias, até sexta-feira, quando fecha ao meio-dia. No total, serão comercializados sete tipos de peixe, todos frescos, com preços que variam de R$ 8 a R$ 20.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, para este ano, a principal novidade é o comércio de frutos do mar e derivados (peixes de água salgada). “Neste ano, vamos entrar mais forte com os produtos de água salgada, como o camarão, que iniciamos em caráter experimental no ano passado. Os produtores eram resistentes, mas vamos implantar neste ano. E o resto a gente mantém nos padrões”, declara. Segundo ele, o principal objetivo da feira é oferecer produtos frescos com um valores acessíveis.

Os peixes vendidos serão tilápia (R$ 10 o quilo), bagre (R$ 12), carpa (R$ 10), corimba (R$ 10), traíra (R$ 20), pacu (R$ 12) e mandi (R$ 8). Entre os frutos do mar e derivados estão filé de pescada (R$ 25 o quilo), camarão (R$ 50), filé de salmão (R$ 50), salmão temperado (R$ 45), casquinha de siri em bandeja, bolinho de bacalhau em bandeja, posta cação, e lula (todos a R$ 30).

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right