Escola incentiva participação democrática
Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do colégio Marista Pio XV foram às urnas na tarde desta quarta-feira (15). A atividade faz parte de um projeto, que a Instituição adotou para mostrar às crianças a importância do voto consciente. São 33 alunos que exerceram o papel de cidadão, aprendendo na prática, como funciona as eleições no Brasil.
"O projeto começou a partir da ideia dos alunos, que mostraram interesse sobre o tema", relatou a professora. Com direito a título de eleitor, alunos passaram pelos mesários e, através de um tablet, concluíram a primeira votação.
Os candidatos eram frutas, mas as crianças adoraram a experiência. "Quando a gente chegar na idade adulta, a gente vai saber como votar de verdade, mas tem que votar consciente", disse um aluno. "Antes de votar, tem que estudar os candidatos, ver as propostas deles", comentou outra aluna.





















