Lei implementa política pública no setor odontológico em PG | aRede
PUBLICIDADE

Lei implementa política pública no setor odontológico em PG

Geraldo Stocco (REDE) é autor de lei municipal que prevê acompanhamento da saúde bucal de crianças a partir da carteira de vacinação.

Imagem ilustrativa da imagem Lei implementa política pública no setor odontológico em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa conta com uma importante ferramenta para garantir avanços na saúde pública no setor odontológico. De autoria do vereador Geraldo Stocco (REDE) a lei municipal xx prevê o acompanhamento odontológico das crianças atendidas nas unidades básicas de saúde (UBS) tomando como base a carteira da vacinação – a proposta foi elaborada com base no trabalho já realizado pelo pai do vereador, o cirurgião dentista Geraldo Stocco (in memoriam).

A medida foi sancionada pelo Executivo Municipal após receber aprovação unânime na Câmara – a iniciativa foi elogiada pelos parlamentares durante as duas votações. “Meu pai já executou um trabalho do tipo em pequena escala nas unidades em que trabalhou, quero que o acompanhamento mais próximo dessas crianças se torne uma política pública na cidade”, explicou o vereador.

A lei de Stocco prevê que sempre que uma criança passe por uma vacinação em qualquer UBS da cidade, o responsável pelo agendamento já programe uma consulta com o dentista. “Queremos fazer com que o acompanhamento da saúde bucal dessas crianças comece desde cedo e evite um problema muito comum nos primeiros anos de vida que é a formação de caries”, contou Stocco.

Sancionada no dia 14 de agosto, a proposta de Stocco deverá ser implementada ainda em 2017. “Tenho certeza de que com um procedimento simples como esse e que não trará custos para o Executivo, poderemos conquistar melhorias significativas no setor odontológico e na saúde bucal dessas crianças, evitando principalmente a incidência de caries”, explicou o vereador.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE