PUBLICIDADE

UEPG terá grupo para avaliar curso de Medicina Veterinária

A informação foi revelada pelo reitor Miguel Sanches Neto, em entrevista exclusiva ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã

Graduação é uma demanda da comunidade, segundo o reitor
Graduação é uma demanda da comunidade, segundo o reitor -

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) montará um grupo para avaliar a viabilidade de implantação de um curso de Medicina Veterinária. A informação foi revelada pelo reitor Miguel Sanches Neto, em entrevista exclusiva ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã na última quinta-feira (11).

A expectativa é que o grupo seja definido ainda no segundo semestre deste ano. Segundo o reitor, além de ser uma demanda da comunidade, o projeto também considera a natureza da economia rural e do comércio de Ponta Grossa

“O grupo será constituído para avaliar se isso é viável. Caso seja, procuraremos as condições para levar a iniciativa adiante”, diz Sanches Neto. O reitor ainda reforça que há uma expectativa para a abertura de novos cursos. No entanto, isso não significa que o reitor está se compromete a inaugurar graduações na instituição.

A reportagem apurou que a implantação do curso de Medicina Veterinária chegou a ser discutida em uma reunião do Conselho de Administração, em outubro de 2024. De acordo com a ata, um dos conselheiros aponta que a graduação exige “muitos recursos financeiros, humanos e um Hospital Veterinário, que não possui órgão financiador”. Esse e outros detalhes deverão ser avaliados pelo grupo de estudo.

Em 2025, a UEPG inaugurou as primeiras turmas das graduações em Arquitetura e Urbanismo, Nutrição e Psicologia. O anúncio dos cursos ocorreu no ano passado. Dois deles, inclusive, mobilizaram a realização de um Vestibular Extemporâneo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE