PUBLICIDADE

Bom momento fortalece a gastronomia

O empresário Pierre Zannar está contente com o investimento que fez há dois meses em Ponta Grossa. Vislumbrando o bom momento que a cidade passa, ele resolveu abrir um restaurante com comidas tipicamente árabes. “Muitas pessoas aqui na cidade procuram comer fora. Porém, eu sentia falta de um estabelecimento diferenciado. Resolvi então apostar em um ambiente em que o ponto forte seria a comida”, revela ele que buscou na descendência de sua mãe a inspiração para a montagem do cardápio.

Dados do IPC Maps 2014, produzido pela IPC Marketing Editora, mostram que o setor realmente está aquecido. O levantamento revela que devem ser gastos R$ 255,1 milhões neste ano no município em alimentação fora do domicílio. Se dividirmos esse valor por todos os dias do ano, a movimentação diária na cidade deve girar próximo dos R$ 700 mil.

Para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Ponta Grossa e região, Leodgar Pedro Correia, o crescimento do setor é uma realidade e não se deu apenas em um único sentido. “Tivemos um salto em quantidade, mas também em qualidade. Além dos restaurantes tradicionais, principalmente as churrascarias que são preferência entre os ponta-grossenses, os tipos de comidas foram aparecendo. Hoje podemos falar que ofertamos uma variedade gastronômica considerável”, pondera.

Apesar da boa fase, Correia faz um alerta para quem deseja se aventurar neste ramo. “O empresário deve ter a consciência do que está fazendo. Um restaurante não se firma em seis meses. Precisa de um tempo maior para criar uma identidade com o público”, indica ele, justificando que mais estabelecimentos são abertos do que fechados na cidade.

O QUÊ
>> Franquias também se destacam na cidade
Desde dezembro de 2012, o número de novas franquias e da ampliação de unidades franqueadas em Ponta Grossa, incluindo o setor gastronômico, apresentou um crescimento maior que o dobro da média nacional. De acordo com dados da ABF, o número de unidades saltou de 111 (em 2012) para 157 até julho de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PG 191 ANOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE