PUBLICIDADE

Festival Esportivo de Inclusão, que aconteceu em Ponta Grossa, promoveu a integração de alunos portadores de deficiências com a turma do 5º ano da Escola Edgar Sponholz

A realização do Festival Esportivo de Inclusão do 10º Jogos Estudantis Municipais (JEEM), que aconteceu dia 29 de outubro no Ginásio de Esportes dos Deficientes Físicos “Jamal Farjallah Bazzi”, em Ponta Grossa, promoveu entre os alunos do 5º ano ‘B’ da Escola Municipal Doutor Edgar Sponholz uma conscientização sobre a importância do esporte no processo de inclusão escolar. O trabalho foi conduzido pela professora Eva Marinice de Miranda que procurou destacar a presença de valores de superação e de cooperação entre as crianças.
O tema veio à tona com a divulgação da matéria: “JEEM encerra com festival em ginásio” (29/10 no Jornal da Manhã). A partir disso a turma descobriu que dos quarenta alunos inscritos no festival, treze eram da Escola Edgar Sponholz. De acordo com a professora, “esta participação despertou o interesse e curiosidade deles em conhecer melhor as modalidades esportivas, bem como as impressões dos alunos participantes no festival”.
Para saciar a curiosidade dos estudantes, Eva convidou as professoras e os alunos que estiveram no festival para serem entrevistados pela turma. “Durante a entrevista, esses alunos responderam que gostaram muito de participar, principalmente, da modalidade de corrida. Todos querem participar novamente das próximas edições”, conta Eva.

O quê
>> O evento
O objetivo do Festival foi integrar os estudantes da Rede Municipal portadores de deficiências, e não teve caráter competitivo. Todos receberam medalhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE JM NA EDUCAÇÃO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE