PUBLICIDADE

Corrupção ‘legalizada’

No Conselho da Comunidade, Emerson Pugsley comenta sobre a votação das medidas anticorrupção e a anistia ao Caixa Dois.

Imagem ilustrativa da imagem Corrupção ‘legalizada’

No Conselho da Comunidade, Emerson Pugsley comenta sobre a votação das medidas anticorrupção e a anistia ao Caixa Dois.

Peguei o jornal do dia, e em sua capa, me deparei com uma notícia bombástica, em letras garrafais, sobre compra e venda de votos. Não quero entrar no mérito da questão. Gostaria somente, de fazer uma reflexão, sobre como temos interpretado e participado da democracia atual. E o pior, após serem elencadas, várias medidas anticorrupção, e na tentativa de punir o caixa dois, de campanhas políticas, uma votação no meio de uma certa madrugada, deste mês de novembro de 2016, colocou uma pulguinha incomodativa, atrás da orelha, dos cidadãos brasileiros de bem.

Talvez, eu esteja equivocado, mas percebo que os nossos “homens e mulheres do povo”, estão ansiosos, para encontrar formas e maneiras, de deixar tudo igualzinho antes, sem qualquer resquício, de punições aos infratores ou perda de mandato.

Percebo que a população brasileira, anda esgotada do noticiário tenebroso do poder, pois enquanto, sofre agruras diversas, vê os seus “representantes e líderes”, comendo lagosta, caviar, vinhos importados e vestindo roupas de dez mil reais e usando mochilas de quarenta mil reais. Isto é justo, ou estamos indo na contramão, do bom senso e da igualdade?

Depois de encontrados pelas autoridades, descobrem problemas de saúde, cirurgias a caminho, dor de dente, problemas crônicos, e são rapidamente liberados, para “tratamentos” e depois prisão domiciliar, junto de seus queridos familiares e amigos, de preferência, na casa de luxo na serra, com vista panorâmica. Assim vimos, com alguns mensaleiros e até ex governadores, dias atrás.

Pessoalmente, não acredito mais, nestas votações na capital esfacelada do poder da república. Para mim, são apenas protocolos necessários, para arquivar tudo de maneira legal, sem nada para dar motivo de dúvidas futuras. Enquanto deixarmos, os “ratinhos famintos”, cuidando da “fábrica de queijos”, não poderemos esperar grandes coisas.

Em um país de propinas, triplex, sítios e cozinhas gourmet de 450 mil reais, onde, enquanto milhões de pessoas, sofrem na absoluta miséria, sem os mínimos recursos básicos, uma classe de políticos, desvia pouco mais de setenta milhões de reais e não sabem onde este dinheiro foi parar. Na conta de um deles, a poucos dias, foram encontrados apenas 450 reais. Um pobrezinho de dar pena, digno até de receber ajuda, para passar o mês.

Diante de todos estes fatos, o que significa política para todos nós?

Para mim, defino como a “arte de ficar rico, sem qualquer esforço”. É só observarmos, a nossa ex presidenta, a qual foi “golpeada” com uma aposentadoria vitalícia de 30 mil reais. Muitos brasileiros, adorariam sofrer um “impeachment”, inclusive eu.

Como disse um dia, um de nossos deputados federais, enquanto candidato: “-Pior do que tá não fica.” Se não soubermos, fazer da política um espelho da verdadeira ética, acredito que tudo poderá piorar e muito ainda. É para pensar. Um grande abraço a todos os leitores e até breve neste excelente espaço.

Por Emerson Pugsley.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CONSELHO DA COMUNIDADE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE