Mais de 1,1 mil pessoas participam de atividades esportivas | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 1,1 mil pessoas participam de atividades esportivas

Projetos Avenida Central, juntamente com o Parques e Praças, mobiliza munícipes para vida mais saudável

Projetos Avenida Central, juntamente com o Parques e Praças, mobiliza munícipes para vida mais saudável
Projetos Avenida Central, juntamente com o Parques e Praças, mobiliza munícipes para vida mais saudável -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projetos Avenida Central, juntamente com o Parques e Praças, mobiliza munícipes para vida mais saudável

 Para muita gente, o último domingo (21) foi mais saudável, pois a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizou simultaneamente os Projetos Avenida Central, como também o Parques e Praças, no Parque Ambiental.  Os eventos, juntos, reuniram cerca de 1.100 pessoas.

Segundo a SMESP, o Avenida Central que aconteceu das 8 até as 11 horas deste domingo, contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas. O trajeto com trânsito exclusivo para práticas esportivas tem um circuito de três quilômetros nas ruas Avenida Vicente Machado, Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier. “A cada edição notamos que uma quantidade maior de ciclistas, corredores e patinadores aproveitam o trânsito exclusivo para as práticas de atividade física”, comemora o diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso, sobre a adesão dos participantes.

O Projeto Parques e Praças, que aconteceu das 9 às 17 horas, realizou torneios de vôlei de praia, torneio de mini vôlei, mini futsal, mini basquete, badminton, aula de yoga, circuito de ginástica, jogos de xadrez, tênis de mesa, desafio de embaixadinhas e de basquete 3x3, avaliação física e apresentação de artes marciais. “Conseguimos reunir cerca de 500 pessoas nestas atividades, o que reflete que a iniciativa está gerando engajamento na população para a prática de esportes. Em virtude disso, consideramos o evento um sucesso. O mesmo se aplica para o Avenida Central”, avalia o secretário da SMESP, Marco Raasch.

No dia 12 de dezembro, a SMESP adianta que será realizada a última edição de 2021 do Projeto Avenida Central, que acontecerá no mesmo trajeto, como também do Projeto Parques e Praças, com local ainda a ser definido.

A SMESP informa que para a realização do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Liga de Voleibol dos Campos Gerais nos torneios de Vôlei de Praia, com a Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) que através dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) na organização do Basquete 3x3, como também da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE