Morre motociclista que foi atingido por ônibus que avançou preferencial em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Morre motociclista que foi atingido por ônibus que avançou preferencial em Curitiba

De acordo com a PM, cruzamento tinha sinalização vertical e horizontal de “pare” para o ônibus; motociclista chegou a ser socorrido, mas não resistiu

O acidente mobilizou equipes do Siate, Samu e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran)
O acidente mobilizou equipes do Siate, Samu e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Morreu a caminho do hospital o motociclista que se envolveu em um grave acidente com um ônibus ligeirinho no fim da tarde desta quinta-feira (7), no cruzamento das ruas Francisco Mota Machado e Ronald José Carboni, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.

Segundo o boletim de ocorrência sobre o acidente, a vítima passou por cerca de 50 minutos de tentativa de reanimação durante o atendimento do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru pela própria ambulância, e a morte foi confirmada às 19h28. 

Ônibus atingiu motociclista após furar preferencial

Imagens de câmera de segurança obtidas registraram o momento da colisão e mostram o ônibus avançando a preferencial antes de atingir a motocicleta. As informações são do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a Rua Francisco Mota Machado, por onde seguia o motociclista, é a via preferencial. O cruzamento possui sinalização vertical e horizontal de “pare” para o ônibus.

O acidente mobilizou equipes do Siate, Samu e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Ainda no local, o motociclista chegou a ser intubado dentro da ambulância após ficar inconsciente.

“Uma situação bastante crítica entre um motociclista e um ônibus de linha. A princípio, o motociclista ficou desacordado. Estamos coletando os dados do local para o registro do boletim”, afirmou o capitão Franceschet, do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito).

O ônibus estava lotado no momento do acidente, mas nenhum passageiro ficou ferido. O motorista permaneceu no local, foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool, e deverá ser ouvido pela polícia.

Moradores da região afirmam que acidentes passaram a ser frequentes no cruzamento após mudanças no trânsito local. “É uma situação grave. Ele [motociclista] já estava com dificuldades para respirar. O movimento aqui é muito intenso. Depois que mudou aqui, é acidente toda semana. A preferencial era da moto”, relatou uma moradora.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran por pendências administrativas. As circunstâncias do acidente são apuradas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

O que dizem a Urbs e empresa responsável

Procurada pela Banda B, a Urbs (Urbanização de Curitiba), responsável pela gestão e fiscalização do sistema de transporte público da cidade, afirmou que vai “apurar a conduta do motorista após ter acesso ao boletim de ocorrência da Polícia Militar e, em caso de conduta inadequada, vai tomar as medidas cabíveis”.

Já o Curitibus, coletivo das empresas de ônibus da capital, informou que “assim que tomou conhecimento da ocorrência, a empresa enviou imediatamente sua equipe de apoio ao local para prestar auxílio e acompanhar a situação. As circunstâncias e causas do acidente serão apuradas. A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e permanece à disposição para colaborar com as investigações”.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right