Sem professores, alunos fecham cruzamento no Centro

Alunos do 3° ano do Colégio Estadual Barão do Rio Branco fecharam a Av. Silva Jardim e a Brigadeiro Franco por meia hora no início da manhã desta quarta-feira (25). O grupo de 50 alunos protestaram contra a falta de professores. O trânsito no local, via de acesso para a Rodoviária de Curitiba e o Centro, apresentou congestionamento. As informações são da Banda B.
Moradora na Brigadeiro Franco e leitora do Portal da Banda B, Natalia Bianchini falou sobre a manifestação. “Eles estão revezando. Em um determinado momento ficam na Brigadeiro Franco e em outro na Silva Jardim. Só consigo ver estudantes no movimento, com cartazes pedindo por professores”, contou.
A estudante Giovana Ferreira, de 16 anos, explicou que para o 3° ano faltam professores de Biologia, Matemática e Geografia. “Nós ficamos prejudicados em comparação a quem estuda em um colégio particular. São várias horas vagas em que ficamos no celular ou lendo, mas é difícil aprender sozinho”, lamentou.
Já Delis Marques, 16, disse que espera com a manifestação ter um retorno por parte da administração pública. “Nós mesmo que organizamos e acho que agora vai ter uma resposta boa por parte de quem manda. Precisamos estudar e aprender”, afirmou.
Recorrente
O problema com a falta de professores é recorrente. Na semana passada alunos da Julia Wanderley, no bairro Batel, fecharam a Av. Vicente Machado por conta disso. Na ocasião, por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que o problema seria solucionado em breve.
Novamente, a reportagem buscará contato com a Secretaria de Educação em busca de um retorno.





















