Manifestação contra tarifa de ônibus bloqueia rodovia | aRede
PUBLICIDADE

Manifestação contra tarifa de ônibus bloqueia rodovia

Imagem ilustrativa da imagem Manifestação contra tarifa de ônibus bloqueia rodovia
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A manifestação que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, levou centenas de pessoas até o terminal de ônibus da cidade. Eles reclamavam do aumento da tarifa de ônibus e do fim do convênio que garantia a integração do sistema. A Rodovia do Xisto chegou a ser bloqueada por cerca de meia hora.

Nas redes sociais mais de mil pessoas haviam confirmado presença no evento, pois estavam revoltados com o custo da ida para Curitiba, que passa a ser de R$5,80. Os manifestantes pediram a reintegração do transporte na região metropolitana, sem tarifas duplas ou triplas, além da revogação do aumento da passagem – com aplicação do valor sugerido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte, que é de R$ 2,25.

Mesmo com um pouco de chuva, o terminal central de Araucária concentrou um grande número de participantes. Apesar de muita movimentação e alguns momentos de tumulto, o ato foi pacífico. Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal também estavam no local. A manifestação se encerrou pouco depois das 20h, em frente ao prédio da Prefeitura de Araucária, após o canto do Hino Nacional.

Informações da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right