MPPR tem projetos finalistas em premiação nacional | aRede
PUBLICIDADE

MPPR tem projetos finalistas em premiação nacional

Pmiação é voltada a dar visibilidade a ações do Ministério Público brasileiro que se destacaram na promoção e efetivação dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Ministério Público do Paraná se destacou em evento nacional.
Ministério Público do Paraná se destacou em evento nacional. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pmiação é voltada a dar visibilidade a ações do Ministério Público brasileiro que se destacaram na promoção e efetivação dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP

Com iniciativas relacionadas ao controle de gastos públicos na pandemia, ação social e combate ao racismo, o Ministério Público do Paraná garantiu a presença de três projetos entre os finalistas da edição 2021 do Prêmio CNMP. Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público, a premiação é voltada a dar visibilidade a ações do Ministério Público brasileiro que se destacaram na promoção e efetivação dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. Conforme os organizadores, neste ano o prêmio teve 535 trabalhos concorrendo, de unidades ministeriais de todo o país. O resultado oficial será divulgado em 14 de outubro, durante solenidade on-line.

De todas as iniciativas habilitadas ao prêmio nesse ano foram selecionadas três, em cada uma das seguintes categorias: investigação e inteligência; persecução cível e penal; integração e articulação; transversalidade dos direitos fundamentais; fiscalização de políticas e recursos públicos; diálogo com a sociedade; governança e gestão; sustentabilidade e gestão documental e memória institucional, categoria especial da edição 2021. “Após a satisfação de termos seis trabalhos classificados entre os semifinalistas do Prêmio CNMP 2021, é motivo de orgulho e honra para os integrantes do MPPR sabermos que três deles foram selecionados para a fase final. Esse resultado simboliza o empenho, a dedicação e o compromisso da nossa Instituição com o permanente aperfeiçoamento das nossas atividades na defesa dos direitos da população”, afirma o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia.

A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Gallotti Bonavides, destaca que o prêmio fomenta o desenvolvimento de novas formas de pensar a atuação ministerial. “Ações como essa do CNMP levam os agentes do Ministério Público a se mobilizarem e a colocarem seus talentos para a melhoria dos processos das atividades-meio e fim. Assim, a cada ano, surgem novas soluções, que impactam positivamente tanto nas unidades ministeriais autoras dos projetos quanto as que replicam os casos de sucesso”, avalia. A organização e inscrição dos trabalhos para o Prêmio CNMP é feita pela Subplan.

O Prêmio CNMP foi criado em 2013. O Ministério Público do Paraná já foi premiado sete vezes – a mais recente foi obtida em 2020, com o primeiro lugar na categoria Redução da Corrupção, conferido ao projeto “De Olho no Remédio”, do Núcleo de Inteligência do Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx). Acesse aqui o hotsite da edição 2021 da premiação, com a relação de todos os concorrentes. A seguir, são apresentadas as três iniciativas do MPPR classificadas como finalistas.

Com informações: Ministério Público do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE