Palmeira atinge meta de vacinação de crianças | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira atinge meta de vacinação de crianças

A Secretaria Municipal de Saúde conta com a colaboração da população para atingir a meta nos únicos dois grupos que ainda estão abaixo da marca de 90%.

Palmeira também é a primeira cidade da área de abrangência da 3ª Regional de Saúde a atingir a meta no grupo composto por crianças de 6 meses a 6 anos
Palmeira também é a primeira cidade da área de abrangência da 3ª Regional de Saúde a atingir a meta no grupo composto por crianças de 6 meses a 6 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Saúde conta com a colaboração da população para atingir a meta nos únicos dois grupos que ainda estão abaixo da marca de 90%. 

Mais dois grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ultrapassaram a meta de aplicar doses em ao menos 90% da população alvo em Palmeira. De acordo com os dados informados pelo Datasus nessa segunda-feira (22), os grupos compostos por crianças de 6 meses a 6 anos e adultos de 55 a 59 anos atingiram a marca.

Palmeira também é a primeira cidade da área de abrangência da 3ª Regional de Saúde a atingir a meta no grupo composto por crianças de 6 meses a 6 anos, registrando 2.284 vacinações, o que corresponde a 90,96% da população alvo. Já no grupo dos adultos de 55 a 59 anos foram vacinadas 1.264 pessoas, ou seja 90,41% de seu público.

Caso alguém que faça parte de um dos grupos abrangidos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ainda não tenha recebido sua dose de vacina, pode procurar sua unidade de saúde de referência para ser vacinada.  Fazem parte dos grupos os idosos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

No caso das crianças de 6 meses a 6 anos, o horário da vacinação deve ser agendado pelos responsáveis diretamente com as agentes comunitárias de saúde (ACSs), por telefone ou pelo Whatsapp de sua unidade de saúde de referência.

Abaixo da média

A Secretaria Municipal de Saúde conta com a colaboração da população para atingir a meta nos únicos dois grupos que ainda estão abaixo da marca de 90%. O grupo com menor percentual até o momento é o das gestantes, no qual foram vacinadas 211 das 332 pessoas que fazem parte do grupo, ou seja apenas 63,55% do público-alvo. Já o grupo dos professores atingiu percentual de 85,66%, sendo 502 vacinados em 586 pessoas que pertencem ao grupo.

Parciais

Até o momento 9.018 palmeirenses já receberam a dose da vacina contra a gripe, em um total de 8.119 pessoas que deveriam receber a vacinação, ou seja, a cobertura vacinal atingiu 111,07%.

Além dos grupos já citados na matéria, a Campanha abrange outros cinco grupos prioritários: puérperas (122,22% de cobertura vacinal), trabalhadores da saúde (155,08%), idosos (133,71%), pessoas com comorbidades (155,36%) e pessoas privadas de liberdade (150%).

Vacina

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE