Beto Preto destaca repasse de R$ 14,3 mi para a saúde nos Campos Gerais
O deputado federal Beto Preto, ex-secretário de Estado da Saúde, destacou que o investimento é resultado de uma política municipalista construída ao longo dos últimos anos

Os municípios da região dos Campos Gerais receberão juntos R$ 14,3 milhões em recursos do Governo do Paraná para fortalecer o atendimento especializado do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que autorizou o repasse de R$ 202,1 milhões aos 399 municípios paranaenses, por meio do Fundo Estadual de Saúde.
O deputado federal Beto Preto, ex-secretário de Estado da Saúde, destacou que o investimento é resultado de uma política municipalista construída ao longo dos últimos anos, durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o governador Ratinho Junior.
"Quando assumimos a Secretaria da Saúde, estabelecemos como prioridade fortalecer os municípios, garantindo que os recursos chegassem diretamente às prefeituras para ampliar o atendimento à população. Essa parceria sólida com o governador Ratinho Junior consolidou um modelo de gestão que valoriza os gestores municipais e fortalece o SUS em todas as regiões do Paraná", afirmou Beto Preto.
Na região dos Campos Gerais, os recursos serão distribuídos da seguinte forma:
- Arapoti – R$ 447.525,00
- Carambeí – R$ 415.973,00
- Castro – R$ 1.285.948,00
- Curiúva – R$ 234.328,00
- Imbaú – R$ 256.156,00
- Ipiranga – R$ 243.389,00
- Ivaí – R$ 229.092,00
- Jaguariaíva – R$ 618.528,00
- Ortigueira – R$ 420.002,00
- Palmeira – R$ 594.116,00
- Piraí do Sul – R$ 407.609,00
- Ponta Grossa – R$ 6.385.744,00
- Porto Amazonas – R$ 69.224,00
- Reserva – R$ 422.926,00
- São João do Triunfo – R$ 236.283,00
- Sengés – R$ 293.352,00
- Telêmaco Borba – R$ 1.317.143,00
- Tibagi – R$ 346.358,00
- Ventania – R$ 165.920,00
Ao todo, os Campos Gerais receberão R$ 14,3 milhões, recursos que poderão ser utilizados para ampliar o acesso da população a consultas, exames e procedimentos especializados, reduzindo filas e fortalecendo a rede pública de saúde.
RESUMO
Investimento na saúde: O Governo do Paraná anunciou o repasse de R$ 14,3 milhões para os municípios da região dos Campos Gerais, integrando um pacote estadual de R$ 202,1 milhões via Fundo Estadual de Saúde.
Foco no atendimento especializado: Os recursos são destinados ao fortalecimento do SUS local, permitindo que as prefeituras ampliem o acesso a consultas, exames e procedimentos especializados para reduzir as filas de espera.
Distribuição regional: A verba foi dividida entre 19 municípios da região, tendo Ponta Grossa (R$ 6,3 milhões), Telêmaco Borba (R$ 1,3 milhão) e Castro (R$ 1,2 milhão) como os maiores beneficiados.
Com informações da assessoria de imprensa.





















