União irá liberar leitos de ferrovias para municípios da região | aRede
PUBLICIDADE

União irá liberar leitos de ferrovias para municípios da região

A assinatura dos documentos contará com a presença do deputado federal Aliel Machado, o ministro dos Transportes, George Santoro, e a deputada federal Gleisi Hoffmann

Aliel Machado destacou a informação em entrevista ao Portal aRede
Aliel Machado destacou a informação em entrevista ao Portal aRede -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo Federal irá reunir prefeitos de Ponta Grossa, Arapoti, Ventania, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro e Carambeí, em Brasília, na próxima terça-feira (30), para anunciar a liberação de leitos de ferrovias, em desuso, para os municípios. A assinatura dos documentos contará com a presença do deputado federal Aliel Machado, o ministro dos Transportes, George Santoro, e a deputada federal Gleisi Hoffmann.

“Vamos assinar, junto do ministro dos Transportes, um Acordo de Cooperação Técnica – ACT –, onde vai ser passado para estes municípios a linha férrea desativada. É uma conquista histórica”, explica o parlamentar em entrevista concedida ao Portal aRede nesta sexta-feira (26).

Em sua fala, Aliel comenta a importância do projeto para as cidades. “O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, me disse: ‘Essa é a maior conquista das últimas décadas para o municipio’. O prefeito Henrique, de Piraí do Sul, falou: ‘Isso aqui é um problema, e o problema vai se tornar uma oportunidade’. Essas linhas férreas cortam os municípios no meio, são quilômetros que os prefeitos poderão fazer avenidas, parques, casas, a infraestrutura que a cidade precisa”, conta.

PONTA GROSSA

Durante a entrevista, Aliel elencou os principais investimentos na área da saúde em Ponta Grossa, como a contratação de profissionais através do programa Mais Médicos, a construção da Policlínica (com investimento de mais de R$ 30 milhões), novas UBSs para o Los Angeles e para o São José, a renovação e ampliação de frota do Samu, combos de equipamentos, o Centro de Radiologia da Santa Casa de Misericórdia – para tratamento de pacientes com câncer –, com investimento de aproximadamente R$ 35 milhões, a reforma da Maternidade na Santa Casa, o Novo Centro de Reabilitação (investimento de R$ 10 milhões) e a nova torre do Hospital Universitário (HU-UEPG) – com aporte de R$ 110 milhões.

CAMPOS GERAIS

O deputado também comenta projetos e investimentos recentes conquistados para outras cidades dos Campos Gerais.

Para Piraí do Sul, Aliel ressalta o Pronto Atendimento Municipal (PAM). “Será uma unidade que vai transformar a realidade local. Foi um pedido prioritário do prefeito Henrique Carneiro.”

Da mesma maneira, um PAM será construído em Ipiranga. “O prefeito Douglas Modesto me disse que queria melhorar, de verdade, a saúde no município. O PAM trará esse atendimento”, comenta Aliel.

Por fim, o deputado reforça seu compromisso com os municípios. “Em todas as cidades temos grandes investimentos, muitas conquistas e espero que tenhamos muito mais.”

DEPUTADO DESTACA PROJETOS CONQUISTADOS AO LONGO DO ANO

Em sua fala, Aliel destaca o alto volume de recursos destinados para Ponta Grossa e todos os demais municípios dos Campos Gerais, com apoio do Governo Federal.

“É um ano em que tivemos anúncios se consolidando em áreas fundamentais para a região. Investimentos importantes e pesados. Vivemos um momento onde existe o maior número de investimentos do Governo Federal na história de Ponta Grossa. Em diversas áreas, mas com destaque muito especial na área da saúde”, finaliza o parlamentar.

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista completa de Aliel Machado ao Portal aRede. | Autor: aRede.info

RESUMO

Cessão de ferrovias: O Governo Federal reunirá prefeitos de sete municípios dos Campos Gerais em Brasília para assinar um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), liberando leitos de ferrovias desativadas para o desenvolvimento de infraestrutura urbana local.

Saúde em Ponta Grossa: O deputado federal Aliel Machado destacou investimentos históricos na saúde do município, incluindo a construção de uma Policlínica (R$ 30 milhões), o Centro de Radiologia da Santa Casa (R$ 35 milhões) e a nova torre do Hospital Universitário (R$ 110 milhões).

Apoio à região: Além das ferrovias, foram ressaltados aportes federais recentes para outras cidades vizinhas, como a construção de Prontos Atendimentos Municipais (PAM) em Piraí do Sul e em Ipiranga.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right