Imbaú registra 2ª morte por Covid e entra em alerta
Município tem uma população de pouco mais de 12 mil habitantes

Município tem uma população de pouco mais de 12 mil habitantes
O município de Imbaú, localizado na região dos Campos Gerais, entra em alerta total após a divulgação do boletim epidemiológico deste sábado (13). Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), a cidade com pouco mais de 12 mil habitantes registra a 2ª morte por Coronavírus.
Os dados da Sesa ainda apontam que Imbaú contabiliza 20 casos de Coronavírus com 2 recuperados. Na região dos Campos Gerais as cidades que tiveram mortos pela Covid-19 foram: Ponta Grossa (1), Carambeí (1), Jaguariaíva (1), Fernandes Pinheiro (1), Imbutiva (1), Reserva (1), Telêmaco Borba (1) e Imbaú (2).
LEIA TAMBÉM - PG confirma 10 novos casos de Coronavírus
Âmbito Estadual: Paraná tem 300 municípios com confirmações
A Secretaria de Estado da Saúde ainda informou que o Paraná teve nas últimas 24 horas 533 novas confirmações e 18 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 9.233 e 312 mortos em decorrência da doença. A Sesa comunica que há ajustes nos números devido a exclusão por duplicidade de registro e alteração de município de residência de pacientes confirmados, os detalhes estão no final do texto.
Ao todo 382 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (13). 274 pacientes estão em leitos SUS (sendo 125 em UTI e 149 em leitos clínicos/enfermaria) e 108 em leitos da rede particular (sendo 40 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria). A faixa de idade de pacientes internados varia entre seis meses de vida a 90 anos de idade.
Há outros 755 pacientes em leitos UTI e enfermaria, nas redes pública e particular, que aguardam resultados de exames, são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.





















