Ortigueira e Ventania terão obras de saneamento | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira e Ventania terão obras de saneamento

Imagem ilustrativa da imagem Ortigueira e Ventania terão obras de saneamento
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (2), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, prefeitos de todas as regiões do Paraná para autorizar obras de saneamento, liberar recursos para melhorar e ampliar ações de saúde, para obras urbanas e para compra de equipamentos rodoviários.Ele assinou ordens de serviço para obras de saneamento em Curitiba, Cambé e Londrina, em Ibaiti, Ortigueira, Ventania, Inácio Martins, Chopinzinho, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. Os investimentos somam R$ 42,6 milhões. Na mesma cerimônia, Richa repassou recursos para obras em saúde e infraestrutura urbana dos municípios.

Em Ortigueira, nos Campos Gerais, começam as obras de ampliação do sistema de esgoto. Serão aplicados R$ 127 mil. Com todas as obras de saneamento já em andamento no município, a expectativa da prefeita Lurdes Banach é passar de 47% para 70% das residências com rede coletora de esgoto. “É um avanço importante, principalmente agora que nossa cidade cresce muito com a implantação da nova fábrica da Klabin”, disse ela.

Também haverá ampliação do sistema de esgoto de Ventania. Serão implantadas 3.717m de rede coletora e 207 ligações de esgoto. O investimento é de R$ 393 mil. O governador afirmou que o investimento da Sanepar é um importante passo para que o Paraná universalize o saneamento básico nos municípios. “Os investimentos em água e esgoto refletem na saúde, no bem-estar social e na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Richa.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right