Primeiro trecho da duplicação da BR-376 está na fase final | aRede
PUBLICIDADE

Primeiro trecho da duplicação da BR-376 está na fase final

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro trecho da duplicação da BR-376 está na fase final
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O primeiro trecho da obra de duplicação da BR-376 (Rodovia do Café), entre Ponta Grossa e Apucarana, entra em sua fase final. A primeira etapa, de 11 quilômetros, seguindo do Trevo Caetano (km 476) até o km 465, sentido Norte do Paraná, está com dois viadutos prontos e 65% da pavimentação executada. A obra é uma parceria do Governo do Paraná e a concessionária Rodonorte. O trecho deve ser liberado ainda nesse semestre.

“A duplicação da BR-376, entre Ponta Grossa e Apucarana, faz parte do programa de duplicações que está em andamento em todo o Estado graças ao diálogo do Governo do Paraná com as concessionárias. São obras que trarão mais desenvolvimento e segurança aos paranaenses”, explica o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PR), Nelson Leal Junior.

Para o mecânico de tratores Ivolnei Elenick, a obra está trazendo muitos benefícios para a região. “A duplicação traz mais segurança para os moradores. Aqui antes tinha muitos acidentes. Além disso, melhorou para a gente como comércio, pois arrumamos vários tratores da obra”, afirmou.

Já o caminhoneiro Edervan, que está na estrada há mais de 10 anos, a obra fará o trânsito fluir melhor. “O trânsito vai se desenvolver melhor, agora será mais rápido entregar a mercadoria no destino, além de aumentar a segurança de todos”, disse.

Uma segunda frente de trabalho atua entre a ponte sobre o Rio Tibagi até a Praça de Pedágio de Tibagi (km 456). Neste trecho, as pontes e os viadutos estão com 50% dos serviços concluídos e alguns pontos estão recebendo as primeiras camadas de asfalto. A liberação deste trecho está prevista para o final de 2015. No total, a previsão é liberar 21 quilômetros da nova Rodovia do Café ainda em 2015.

Para a frentista Dirlene Silva, a obra era necessária. “O movimento aumentou muito nos últimos tempos e por isso a duplicação vai ser muito boa para os usuários, principalmente os caminhoneiros e agricultores da região”, afirmou.

A duplicação da Rodovia do Café foi antecipada em dois anos a partir de negociação do governado estadual com a concessionária. Serão duplicados 231 quilômetros, divididos em 26 segmentos.

Informações da ANPr.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right